Política e Políticos: Um consórcio envolvido na construção de um condomínio privado em Campo Alegre pode envolver a instalação de um teleférico em área que será doada pelo empreendimento para ser transformada em um parque público. Na Cascata Paraíso, centro do município. Eleita em 1966 pelo PFL, a ex-vereadora Elizabet Mattedi (1997/2000, governos de Geraldo Werninghaus e Irineu Pasold), sugeriu uma revitalização de pontos de Jaraguá do Sul com potencial turístico. Entre eles o Morro Boa Vista, com a construção de um bondinho que transportaria visitantes até o local conhecido como “Morro das Antenas”, a 870 metros de altitude. Anos mais tarde, já no governo de Moacir Bertoldi nasceu a ideia de se construir um teleférico. Porém, nenhuma das propostas vingou.
*Um estudo do Instituto Trata Brasil mostra que, para atingir a universalização do saneamento, Santa Catarina precisaria investir cerca de R$ 6,4 bilhões nos próximos 33 anos. Os recursos são capazes de incorporar quase 2,5 milhões de pessoas no sistema de distribuição de água tratada e cerca de 6,3 milhões de pessoas no sistema de coleta de esgoto.
*A citação consta da Agenda da Água 2023 lançada ontem (7) pela Federação das Indústrias de Santa Catarina. Com proposições para a gestão sustentável dos recursos hídricos. Estimativas mostram que, até 2027, praticamente todas as regiões hidrográficas de SC estarão com o balanço hídrico (qualidade e quantidade de água) em situação de crítica a insustentável.
*“Se o candidato não fingir ser vegane, comuniste, elu/delu, tá fora. A educação está absolutamente tomada por essa praga chamada marxismo cultural. Que lixo”. Manifestação é do deputado federal catarinense, Daniel Freitas (PL) sobre texto que tratava da realidade do Cerrado brasileiro em prova do Enem.
*“De um lado, o capital impõe os conhecimentos biotecnológicos, como um mecanismo de universalização de práticas agrícolas e de novas tecnologias e, de outro, o modelo capitalista subordina homens e mulheres à lógica do mercado”, dizia o texto, em evidente doutrinação ideológica de negação do agronegócio. Que em 2023 movimentou R$ 2,63 trilhões.
*Excluindo o Distrito Federal, onde mora, desde que foi empossado, em janeiro, Lula da Silva (PT) visitou 16 estados. Faltam 11, entre eles Santa Catarina, o mais bolsonarista entre todas as unidades federativas do país. Em sentido inverso, já esteve em 19 países.
*Cinco dos atuais secretários de Jorginho Mello (PL) devem deixar os cargos em 2024 a se confirmarem como candidatos a prefeitos. São os atuais titulares da Celesc, Casa Civil, Administração, Agricultura e Saúde. Em 2022, 13 dos secretários de Carlos Moisés (Republicanos) se candidataram a deputado. Mas só Altair Silva (PP) secretário da Agricultura e deputado licenciado, se reelegeu.
Expressão popular diz que “uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa”. É o que se deduz de reunião dos deputados Mauricio Peixer (PL), presidente da Frente Parlamentar criada para cobrar celeridade na duplicação da BR-280 (de São Chico a Jaraguá do Sul), Matheus Cadorin (Novo) e Carlos Chiodini (MDB), com o superintendente do DNIT em SC, Alysson de Andrade.
Do “lado de lá” da BR-10 há meses o projeto passa por uma “revisão”. Sobre o “lado de cá”, em trechos de Araquari, Guaramirim e Jaraguá, Andrade disse que as obras estão sendo feitas. É tudo o que já se sabia. Então, por favor, mais rapidez sobre obra que se arrasta há 12 anos sem nenhum prazo de conclusão e com um orçamento mixuruca. Por isso, vai custar o dobro do bilhão previsto originalmente. O resto é pura conversa fiada.
*A Veja publicou: “Presidente do STF, Luís Roberto Barroso quer julgar em breve a decisão do ministro aposentado Ricardo Lewandowski, que liberou o aparelhamento político em empresas públicas ao eliminar as travas previstas na Lei de Estatais.
“A volta dos velhos métodos petistas na Petrobras — onde o desmonte das normas de compliance (em conformidade com determinadas as leis, normas e regras) parece mais evidente — é o que tem preocupado o Supremo.
* Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei do deputado Capitão Alden (PL-BA) obrigando estabelecimentos comercializadores de alimentos e com mais de dez funcionários, a manter cartazes em local visível ilustrando manobras de desengasgo.
* São orientações simples que, aliadas às campanhas, poderão salvar vidas em todo o Brasil. Há uma média de 3 mil crianças que morrem vítimas de engasgo por ano no país”, afirmou o autor do projeto.
O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luís Roberto Barroso, elogiou a criação do Bolsa Família, como medida assistencial para a população brasileira carente. Em visita à Favela dos Sonhos, em São Paulo, o magistrado destacou os benefícios do programa criado pelo governo petista, mas apontou que as famílias devem “se libertar do benefício” e tenham “voo próprio”. Ora, politicamente é exatamente isso que governo nenhum quer, seja lá quem for. Ao contrário, Lula da Silva (PT) até ampliou o benefício, sem qualquer estímulo à busca de um emprego. A dependência sem cobranças gera muitos votos.
Leia também>>> Comunidade se une em ação solidária para apoiar Lucas Hioan em 2023
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline
Crematório Catarinense comunica
Horóscopo de Hoje
Saiba quais são os jogos de hoje e onde assistir tudo!
Cuiabá vence o Volta Redonda e Ferroviária empata com o Remo
Veja o resumo da rodada no Campeonato Brasileiro neste domingo (6) com a classificação
Zion Berchtold competiu em Ponta Grossa, no Paraná, na estreia da competição nacional
This website uses cookies.