Esporte, Cultura e Lazer

Poliesportivo: Jaraguá do Sul fecha participação no Sul-Americano sub-20

Veja as disputas de outras modalidades da cidade no último fim de semana

16/07/2024

Poliesportivo: Jaraguá do Sul fecha participação no Sul-Americano sub-20

Foto: Secel/Divulgação

 

Entre sexta-feira (12) e domingo (14), três modalidades de Jaraguá do Sul participaram de grandes competições. No atletismo, a APA/Secel finalizou a participação no Campeonato Sul-Americano sub-20. Agora, o próximo evento será os Joguinhos Abertos de Santa Catarina.

 

Paulo Henrique Batista conquistou uma medalha de ouro, uma de bronze e um sexto lugar, no revezamento 4x100m, 200m e 100, respectivamente, com os tempos de 41’20, 21´76 e 10´90. Já Kauan Lima Batista no salto com vara ficou sem colocação, por conta de uma lesão.

 

“Tivemos provas muito bem disputadas e de altíssimo nível, Paulo Henrique se consagrou campeão do revezamento 4×100, trazendo o ouro para o Brasil e para Jaraguá do Sul. Nosso atleta Kauan Lima Batista, infelizmente, não conseguiu passar a primeira altura na competição por conta de fortes dores em sua perna”, afirmou o técnico Jonas Henrique Flores.

 

Futsal

Neste domingo (14), o CEEJ Futsal/Secel sub-13 masculino foi campeão da Copa Gazeta em Campo Alegre-SC. Sob o comando do técnico Renato Vieira e o auxiliar Samuel Lopes, a equipe jaraguaense conquistou cinco vitórias e se sagrou campeã invicta da competição.

 

O vice foi a Escola do Flamengo, de Joinville, e o terceiro colocado foi Citi Veras, da cidade vizinha também. Jaraguá do Sul teve o atleta Lucas Arent Junior como o goleador da competição com 14 gols, já Igor Renan foi considerado o destaque do torneio.

 

“A equipe mostrou superioridade nos cinco jogos e representou bem o município nesta competição regional”, destacou Renato. O próximo compromisso será a Super Copa América, na cidade de Balneário Camboriú, entre os dias 22 e 29 de julho em 2024.

 

Taekwondo

A delegação de taekwondo de Jaraguá do Sul, formada pelo IMA Instituto Mestre Allan e a Associação Jaraguaense de Taekwondo, participou da Copa Regional Sul de 2024. O evento contou com 540 atletas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, e contou pontos no ranking nacional e classificatório para o Grand Slam de 2025.

 

Para Alessandra Trevisan, técnica jaraguaense, o evento mostrou uma qualidade técnica muito forte. “Teve vários atletas da Seleção Brasileira competindo, percebemos que estamos construindo bons atletas através do suporte dado pela prefeitura, só temos a agradecer”, comentou a treinadora em Londrina, no Paraná.

 

Agora, a equipe se prepara para os Joguinhos Abertos de Santa Catarina, em Caçador, entre os dias 18 a 20 de julho em 2024. Além da Alessandra, o técnico Helton Gledson Berthi estava junto na competição. Bruno Vinicius Limberguer, acima de 78kg, Isabelle Maestri Dalapria, com 59kg, e Maria Eduarda Westphal da Silva Freitas, de até 46kg, conquistaram a medalha de ouro no torneio.

 

Já Lara Kuh Herrmmann (42kg), Allana Luzia Siqueira (67kg) e Millena Packer (38kg) ficaram com a prata. Para fechar, Pedro Henrique da Silva Cidral (55kg) e Matheus Rodrigues Figueiredo (51kg) conquistaram o bronze. Já os atletas da Associação Jaraguaense de Taekwondo ficaram com o bronze: Luana Ferreira Ribeiro, Giovana Rafaela Souza e Eduardo Regis.

 

Saiba mais sobre o futsal abaixo:

Poliesportivo: Jaraguá do Sul fecha participação no Sul-Americano sub-20

Foto: Secel/Divulgação

 

Saiba mais do poliesportivo: “Paciência, sabedoria e a experiência nos fizeram vencer”, diz Gabriel Costa

Futebol: “Paciência, sabedoria e a experiência nos fizeram vencer”, diz Gabriel Costa

Foto: Juventus/Divulgação

Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Notícias relacionadas

x