A Sala Lilás é um espaço criado para prestar atendimento especializado e humanizado às mulheres que sofreram violência física e sexual, evitando que a vítima fique exposta na delegacia.
É um espaço dedicado a proporcionar atendimento especializado humanizado às mulheres vítimas de diversas formas de violências, em total consonância às diretrizes previstas na Lei Maria da Penha. Portanto, prioriza-se a proteção, o sigilo e, acima de tudo, o respeito às vítimas.
O delegado geral, Ulisses Gabriel, destacou que a Polícia Civil trabalha intensamente na repressão à violência contra mulher, mas também com a prevenção. “O programa PC por Elas, por exemplo, atua em duas vertentes que são o acolhimento às vítimas e na prevenção que está sendo trabalhado nas salas de aula com crianças e adolescentes”, assinalou.
Outra iniciativa destacada pelo delegado-geral é o programa Minha Voz tem Vez, aonde psicólogos policiais e agentes de polícia vão até a unidade escolar para trabalhar temas fundamentais como assédio sexual, cyberbulling, entre outros assuntos relativos ao tema, sempre adequando a linguagem à faixa etária. Outra vertente do programa é o Papo de Homem, onde homens agressores fazem uma reflexão sobre os atos e suas consequências.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline
O torneio é uma iniciativa construída em parceria com sete municípios em quatro categorias
As competições nas duas modalidades aconteceram neste fim de semana em Florianópolis
Equipe paulista brilha com atuações de gala do brasileiro Adriano e argentino Bruno Lima
Cirurgia de 12 horas realizada no domingo (13) é a mais longa desde a facada…
A Prefeitura, por meio das secretarias de Meio Ambiente e Infraestrutura, realizou um mutirão de…
Não haverá coleta de resíduos na Sexta-feira Santa (18)
This website uses cookies.