A Lança-de-São-Jorge desponta como uma planta amplamente apreciada por suas folhas longas e verdes, adornadas com listras amareladas. Sua fama repousa na habilidade de neutralizar energias desfavoráveis, promovendo proteção e purificação ao redor. A crença atribui a esta planta a capacidade de afastar inveja e maus espíritos.
PLANTAS PROTETORAS: Arruda ou Erva-de-São-João
A Erva-de-São-João, exalando um aroma peculiar, é notória por suas propriedades defensoras. Com frequência, vasos desta erva são dispostos à entrada de residências como amuletos contra o olhar malévolo e a energia negativa. Acredita-se que ela seja dotada do poder de repelir vibrações adversas e atrair sorte aos moradores.
O Rosmaninho, planta aromática repleta de benefícios para a saúde e o bem-estar, é também reconhecido como símbolo de proteção e prosperidade. A colocação de um vaso de Rosmaninho próximo à entrada ou em áreas de convívio pode contribuir para a dissipação de energias negativas e infundir boas vibrações no ambiente doméstico.
PLANTAS PROTETORAS: Comigo-ninguém-pode
A Comigo-ninguém-pode, destacando-se por suas folhas amplas e vistosas, figura como um potente talismã contra energias prejudiciais, inveja e olho gordo. Vale ressaltar que essa planta contém substâncias tóxicas, sendo imperativo mantê-la fora do alcance de crianças e animais de estimação.
A Lâmina-de-Oxalá, conhecida também como Gravatinha, é uma planta ornamental de folhas longas e pendentes, exibindo uma tonalidade verde vibrante. Associada à proteção e à prosperidade, atrai boas energias e sorte para o lar. Além disso, contribui para a purificação do ar, melhorando a qualidade do ambiente interno.
O papel desempenhado pelas plantas protetoras na criação de uma atmosfera positiva e harmônica em casa é, sem dúvida, indiscutível. Ainda que a capacidade de transporte sorte e repelir energias negativas possa, eventualmente, ser considerada uma verdade pessoal, muitos, por outro lado, encontram conforto e serenidade ao cultivá-las. Além disso, independentemente das crenças individuais, é inegável que essas plantas, por sua vez, agregam beleza natural aos ambientes, o que contribui para promover uma sensação de bem-estar. Portanto, se a busca é, de fato, por um lar acolhedor e protetor, considerar a inclusão de algumas dessas espécies pode, na última análise, ser uma opção atraente e eficaz.
Quer saber as notícias primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline
O Arnold Sports Festival South America acontece em São Paulo até domingo (6)
Veja a programação completa da Secretaria de Esporte e Cultura do município
Secretário de Infraestrutura Jerry Comper sofre acidente na BR-470 em SC. Caminhonete foi atingida por…
Comitê Gestor define data da Schützenfest; Paulo Chiodini será presidente. A data da 35ª Schützenfest…
AMA realiza pedágio no sábado dentro da campanha Abril Azul. Happy Hour tradicional da entidade…
Scar Jazz Big Band se apresenta em Guaramirim na segunda-feira. Essa iniciativa faz parte do…
This website uses cookies.