Economia

Pix terá tarifa de transferência? Saiba mais!

Mesmo que o Pix seja feito sem a cobrança de tarifas, há alguns casos nos quais a cobrança pode ser feita. Entenda melhor!

26/11/2022

O Pix é um sistema financeiro do Banco Central (BC), que surgiu em novembro de 2020. Desde então, tem revolucionado o método de transferência de dinheiro.

Em suma, o sistema permite a transferência instantânea de graça para pessoa física. Além disso, o Pix possibilita que as transferências sejam feitas sem que haja a cobrança de tarifas por isso.

Atualmente, o Banco Central é responsável pela implementação no Pix, bem como pela definição das regras que envolvem a forma de pagamento. Mesmo que o Pix seja feito sem a cobrança de tarifas, há alguns casos nos quais a cobrança é feita. Afinal, a tarifa foi autorizada pelo BC.

As pessoas físicas e microempreendedoras (MEIs) não pagam taxa a mais, desde que a conta não seja configurada como uma conta comercial. No caso de pessoas jurídicas (PJ) pode haver a existência de uma taxa, que muda conforme a instituição financeira responsável pelo Pix.

Conteúdo original publicado por Seu Crédito Digital

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Por

Editora, analista SEO e responsável pelo conteúdo que escreve. Atenta aos conteúdos mais pesquisados do país.

Notícias relacionadas

x