Pelo terceiro mês consecutivo Estado de SC registra alta na arrecadação
O setor que mais cresceu no último mês foi o metalmecânico, com alta de 51,36% na arrecadação em comparação com setembro de 2019.
07/10/2020
Santa Catarina encerra setembro com resultados positivos na economia. A arrecadação de setembro foi de R$ 2,52 bilhões, crescimento de 7,6% em relação ao mesmo mês no ano passado. De acordo com dados da Secretaria de Estado da Fazenda, somente com o ICMS foram arrecadados R$ 2,1 bilhões, alta de 9%.
O setor que mais cresceu no último mês foi o metalmecânico, com alta de 51,36% na arrecadação em comparação com setembro de 2019.
Em segundo lugar, o segmento de materiais de construção, com crescimento de 50,13% e, em terceiro, o agronegócio, com incremento de 34,34%.
Já os setores que apresentaram impacto negativo na arrecadação foram o de automóveis, com queda de 17,35% em relação a setembro do ano passado; de energia, com baixa de 13,52%; e o de combustíveis, com decréscimo de 5,86%.
“Muitos setores ainda sofrem com os impactos causados pela pandemia. Trabalhamos para minimizar os efeitos desta crise, com austeridade e responsabilidade nas contas públicas e com planejamento para que nossa economia retome aos patamares do início do ano”, salientou o secretário da Fazenda, Paulo Eli.
Notícias relacionadas
Universidade de Brasília oferecerá curso focado em criptomoedas
A adoção de criptomoedas no Brasil cresceu tanto ao ponto de instituições de ensino começarem a incorporar o tema em suas grades curriculares. A Universidade de Brasília (UnB), por exemplo, anunciou a criação de uma disciplina dedicada ao estudo do Bitcoin e de sua tecnologia subjacente, a blockchain. Essa iniciativa…
Regulamentação cripto no Brasil: Em que estamos e o que devemos esperar
A discussão sobre a regulamentação dos criptoativos no Brasil está cada vez mais presente no dia a dia dos brasileiros, especialmente após a conclusão das Consultas Públicas do Banco Central (CP 109, 110 e 111). Essas consultas visam estabelecer diretrizes para empresas que lidam com criptomoedas, tokens, stablecoins e outros…
Pagando Impostos sobre Cripto no Brasil em 2025
Dia após dia, as criptomoedas continuam ganhando popularidade no Brasil. Em vez das opções tradicionais como imóveis ou contas de poupança, cada vez mais pessoas estão investindo em ativos digitais como Bitcoin, Ethereum e Solana. Solana hoje é amplamente reconhecida e valorizada por suas taxas baixas e transações rápidas, o…
Café nas Alturas: impacto deve durar pelo menos 4 anos
Aprecie com moderação: o preço do café no mundo já subiu quase 40% e a alta deve persistir por pelo menos quatro anos. Essa é a conclusão de um novo relatório da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), que destaca os impactos da crise climática e dos…