Jaraguá do Sul

Parque Malwee reabre depois de duas semanas fechado por vandalismo

Parque Malwee comunica sua reabertura, depois de estar fechado entre os dias 15 e 31 de maio, como medida de conscientização e protesto após diversos atos de vandalismo

04/06/2024

“Hoje voltamos a abrir nossas portas para você curtir, respeitar e aproveitar nosso espaço. Lembre-se que o Parque é um espaço destinado à comunidade, que todos devem cuidar e preservar. Caso veja cenas de vandalismo e degradação, entre em contato conosco”. Esse é o teor da nota do Parque Malwee comunicando sua reabertura, depois de estar fechado entre os dias 15 e 31 de maio, como medida de conscientização e protesto após diversos atos de vandalismo.

 

O mais recente foi registrado no dia 6 de maio, quando duas estátuas foram destruídas. Uma delas foi colocada pelo próprio fundador, Wolfgang Weege. Frequentemente, o espaço tem sido alvo de roubo de plantas, depredação dos banheiros e outras áreas, com registros de colocação de fogo nas choupanas e lixo por todo o espaço.

 

parque

O parque está aberto todos os dias, das 6h às 22h, sendo que o acesso para carros é até 18 horas, gratuitamente. O fechamento, por vandalismo, aconteceu pela primeira vez em 46 anos, o que é lamentável.

 

Localizado em Jaraguá do Sul, possui 1,5 milhão de metros quadrados, 16 lagoas, mais de 35 mil árvores plantadas e centenas de espécies de aves — uma avifauna considerada elevada por especialistas, uma vez que o parque está dentro de um centro urbano. A administração é feita pela Associação Recreativa Malwee (Armalwee).

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Notícias relacionadas

x