divulgação
Parceria com a Invest-SC para o edital de concessão da Rota das Cachoeiras – O Município de Corupá deu mais um passo para reabrir a Rota das Cachoeiras. Na segunda-feira (24), foi assinado um acordo de cooperação técnica entre o município e a Invest-SC. A Invest-SC é uma instituição vinculada ao Governo de Santa Catarina. O objetivo do acordo é atrair investimentos e viabilizar um projeto preliminar de parceria público-privada (PPP) para a concessão da Rota das Cachoeiras.
divulgação
O acordo marca o início do planejamento para elaborar o edital de concessão da Rota das Cachoeiras. A concessão já conta com autorização legal para durar até 30 anos, conforme a Lei Municipal nº 2.671. A partir de agora, as partes envolvidas trocarão informações para estruturar um modelo que atenda às necessidades da região e aos requisitos técnicos exigidos.
A administração municipal escolheu a parceria com a Invest-SC devido à expertise da instituição na formulação de editais de grande porte. A Invest-SC tem um histórico de sucesso na gestão de concessões. O diretor-presidente, Renato Dias Marques de Lacerda, e o diretor de parcerias e concessões, Maurício Euclides de Melo, estiveram presentes na Prefeitura de Corupá. Junto ao prefeito e sua equipe, debateram o assunto e oficializaram a assinatura do acordo.
O prefeito Eddy Eipper destacou a importância do projeto e se mostrou confiante na parceria. “Estamos no caminho certo para atender ao desejo de toda a comunidade de Corupá. Este é um processo meticuloso, que será conduzido com responsabilidade, ética e transparência”, afirmou.
Segundo a Prefeitura, divulgarão todo o processo amplamente para garantir a transparência nas etapas de estudo e concessão. A expectativa é que, com a concretização do projeto, a Rota das Cachoeiras volte a ser um dos principais atrativos turísticos da região, impulsionando a economia local.
A Secretária de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer, Glauce Araújo, se mostrou confiante com o passo dado pela administração municipal. “A concessão é o melhor caminho para uma gestão eficiente deste importante ativo turístico, que tem enorme potencial. Isso, certamente, impulsionará a economia local e o desenvolvimento sustentável. E claro, o processo fica mais fácil quando temos um parceiro experiente, como a Invest-SC”, afirmou.
A Rota das Cachoeiras está fechada desde o ciclone bomba de 2020. O município de Corupá está trabalhando para que a Rota se torne um importante ativo da cidade. A atualização da matrícula do imóvel perante o Registro de Imóveis ainda é necessária para que a Rota pertença oficialmente ao município.
Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital
O Moleque Travesso segue se reforçando para a temporada de 2025
A Zamioculca zamiifolia, mais conhecida apenas como zamioculca, é uma planta nativa da África Oriental…
Os motoboys realizam paralisações em diversas cidades contra o iFood, exigindo aumento na taxa de…
Plataforma pioneira no Brasil oferece transparência, participação cidadã e acesso direto aos vereadores
O capim-limão, também conhecido como erva-cidreira ou citronela (Cymbopogon citratus), é uma planta aromática popular…
A ação de limpeza no rio foi realizada da Ponte de Nereu Ramos até a…
This website uses cookies.