Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.
Paradesporto: Atletas de Blumenau disputam o classificatório das Paralímpiadas Escolares
O torneio é promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e reúne esportistas de seis Estados do país
05/09/2023
Nesta terça-feira (5), a equipe do paradesporto escolar embarcou para São Paulo para participar do Regional 3, competição seletiva para as Paralímpiadas Escolares 2023. Ao todo, 30 paratletas vão representar o município de Blumenau, juntamente com 18 integrantes da equipe de professores.
O Regional 3 é realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e tem como objetivo estimular a participação dos estudantes com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas. Participam das competições estudantes do Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Os paratletas blumenauenses participam por meio do programa de Paradesporto Escolar da Secretaria de Educação (Semed) em parceria com a Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto (Seidep). Os estudantes vão competir nas modalidades de atletismo, bocha paralímpica e natação.
“A equipe de professores vem desenvolvendo um excelente trabalho atendendo a partir dos primeiros anos de vida e o resultado é novamente termos a maior delegação de Santa Catarina no regional. Vamos em busca de classificação para o Brasileiro e, além disso, em busca de criar novas possibilidades de vivências para a vida dos nossos paratletinhas”, declarou a secretária da Seidep, Giselle Margot Chirolli. No Regional 3 são selecionados os melhores atletas e times para disputar as Paralimpíadas Escolares 2023, que vão ocorrer em Brasília, no Distrito Federal.
A competição é considerada o maior evento mundial para estudantes com deficiência. “A participação dos nossos paratletas contribui para a conscientização sobre a importância da inclusão e da igualdade de oportunidades para todas as pessoas, independentemente de suas diferenças. É uma competição muito importante, por meio dela nossos estudantes terão acesso às Paralimpíadas Escolares. Desejo a todos boa sorte e que aproveitem ao máximo essa experiência”, destacou o secretário de Educação, Alexandre Matias.
Atletismo: Corredora jaraguaense é vice-campeã dos 100m rasos nos Jogos da Juventude
Futsal: Vitória sobre o Joinville no clássico bate recorde de público em 2023
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp