Relações Públicas RP 4173 Editora, redatora. e pós-graduanda em Copywriting e Escrita Criativa
Papa Francisco seguirá internado por pelo menos mais uma semana
Hospitalizado com um quadro de infecção respiratória, Papa também foi diagnosticado com pneumonia bilateral
21/02/2025
O papa Francisco continuará hospitalizado por pelo menos mais uma semana no hospital Gemelli, em Roma, devido a uma pneumonia bilateral. Apesar da gravidade da infecção, médicos garantem que ele não corre risco de morte. A equipe médica do pontífice explicou, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (21), que, embora ele tenha apresentado melhora, ainda não está totalmente fora de perigo e precisa permanecer sob cuidados.
Aos 88 anos, Francisco é considerado um paciente frágil e, por isso, os médicos decidiram mantê-lo internado como precaução. O papa enfrenta problemas respiratórios recorrentes, já que, quando jovem, teve uma inflamação pulmonar e precisou remover parte de um dos pulmões.

divulgação
Durante a internação, ele apresentou sintomas de infecção respiratória, levando ao diagnóstico de pneumonia bilateral, uma condição grave que afeta ambos os pulmões e dificulta a respiração. Apesar da situação delicada, ele segue em tratamento e mantém o bom humor.
Agenda e privacidade
Os compromissos do pontífice foram cancelados até domingo (23), mas os médicos informaram que caberá a ele decidir se deseja participar da missa papal do fim de semana, que faz parte das celebrações do Ano Santo.
A equipe responsável pelo seu tratamento reforçou que não serão divulgadas imagens do papa durante a hospitalização, em respeito à sua privacidade.
Possível renúncia?
Diante da fragilidade do papa, um cardeal aposentado sugeriu recentemente que Francisco poderia renunciar ao cargo, assim como fez seu antecessor, Bento XVI. No entanto, o pontífice já afirmou anteriormente que essa hipótese é distante e não está em seus planos.
O estado de saúde do líder da Igreja Católica seguirá sendo monitorado nos próximos dias, enquanto ele permanece internado para garantir sua plena recuperação.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital