Jaraguá do Sul

Padre Alirio Pedrini completa jubileu de diamante como presbítero dehoniano

Padre Alírio José Pedrini, residente na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Nereu Ramos, Jaraguá do Sul, completou 60 anos de presbitério

02/07/2024

O Padre Alírio José Pedrini, residente na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Nereu Ramos, Jaraguá do Sul, completou 60 anos de presbitério, ou seja, como sacerdote da Congregação do Sagrado Coração de Jesus, cuja sede provincial fica no Seminário SCJ, em Corupá. Uma missa em ação de graças, com vários confrades, entre os quais o arcebispo emérito Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger, participaram do ato religioso na capela do Espaço Padre Aloísio.

 

Ele nasceu em Botuverá, no seio de uma família numerosa e profundamente cristã, em 24 de março de 1938. Fez seus estudos na Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, à qual se filiou com seus primeiros votos em 1959. Ordenado sacerdote em 28 de junho de 1964, trabalhou no seminário como professor e formador e na pastoral paroquial, por nove anos. Desde 1977, dedica-se à pregação de retiros espirituais para leigos, religiosos, sacerdotes, seminaristas e vocacionados, em diferentes expressões eclesiais, predominantemente na RCC.

 

Padre

Padre Alírio José Pedrini, residente na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Nereu Ramos, Jaraguá do Sul, completou 60 anos de presbitério

 

Desejoso de prolongar sua missão sacerdotal de pregador, lançou-se a escrever e publicar obras de cunho espiritual e psicológico. Seus livros, sempre baseados em sua experiência de pregador e conselheiro, têm recebido bom acolhimento por parte de leitores. Suas obras atravessam fronteiras e difundem o bem na Argentina, Colômbia, Itália, Portugal e Hungria.

 

Uma de suas obras, “Oração de amorização. A cura do coração”, já alcança mais de 320 mil exemplares vendidos. É um best-seller. O livro é muito procurado por apresentar soluções concretas, viáveis e fáceis para curar as feridas emocionais, para curar os corações feridos. Na verdade, ele é como a “bula” de um remédio: ensina a terapia para curar o coração; oferece a pomada para ser aplicada nas feridas; ensina a fazer os curativos eficazes para curar as feridas do coração emocional. Os resultados são rápidos e surpreendentes.

 

Outro trabalho do sacerdote, pouco conhecido, foi em 1982, quando realizou a tradução da Santa Missa do português para o dialeto bergamasco, e criou as letras bergamascas para a maior parte dos cantos da Santa Missa em dialeto. Sua terra natal, Botuverá, próxima de Brusque, é de maioria de descendência bergamasca.

 

Quer saber das notícias de cidades da Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Notícias relacionadas

x