Santa Catarina

Operação Estação Verão registrou 85 salvamentos por afogamento em 7 dias

Corpo de Bombeiros de SC já realizou 85 salvamentos e registrou 113 ocorrências com águas-vivas; Operação Estação Verão vai até março/2025

26/12/2024

Entre 17 e 23 de dezembro de 2024, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) registrou 85 salvamentos por afogamento e atendeu 113 ocorrências relacionadas a águas-vivas. No mesmo período, mais de 450 mil ações preventivas, como orientações e sinalizações de áreas de risco, foram realizadas em todo o estado. A Operação Estação Verão segue até 9 de março de 2025.

 

 

Com um efetivo de quase 2 mil guarda-vidas atuando em 33 municípios, o CBMSC cobre 156 praias e balneários ao longo de 560 km de litoral. Cerca de 470 bombeiros atuam diariamente, com reforço de 96 profissionais do interior e suporte estratégico de ambulâncias em praias movimentadas, como Ingleses e Balneário Camboriú.

 

 

 

Foto: Roberto Zacarias / SECOM

 

 

Programa Golfinho

Uma das iniciativas de destaque foi a formação de 112 crianças pelo Programa Golfinho, que promove educação em segurança aquática. O projeto ocorre tanto no litoral quanto no interior, levando conscientização sobre prevenção de acidentes em ambientes aquáticos.

 

 

 

Operação Estação Verão e acessibilidade

 

 

O projeto Praia Acessível capacitou equipes para o uso de cadeiras anfíbias, garantindo que pessoas com mobilidade reduzida possam tomar banho de mar em segurança. Essas cadeiras, projetadas para mobilidade na areia e na água, estão disponíveis em praias equipadas com o serviço.

 

 

Aplicativo Facilita Acesso às Informações

 

 

O aplicativo CBMSC Cidadão oferece informações sobre condições de banho, como sinalizações de bandeiras: verde para baixo risco de afogamento, amarela para risco moderado, vermelha para alto risco, preta para posto desativado e roxa em caso de águas-vivas.

 

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

 

Por

Editora, redatora e Em um caso de amor com a vida!

Notícias relacionadas

x