O Femusc está fazendo história. A encenação da obra “A Paixão Segundo São Mateus” que aconteceu na noite de sexta-feira, dia 13, foi um marco para a história do Femusc (Festival Internacional de Música de Santa Catarina), e já pode ser considerada um dos grandes momentos da 18ª edição do evento. A obra de J. S. Bach, escrita em 1727, uma das mais extraordinárias músicas sacras de todos os tempos, trouxe encanto, surpresa e comoção para o palco.
O espetáculo, que abriu a série de três óperas do Femusc, contou com a participação de professores e alunos do Coral e da Orquestra Barroca do Festival, e do coral infantil do Femusckinho. A obra conta a história da crucificação de Jesus Cristo, e foi encenada unindo música maravilhosa com a representação completa da Paixão de Cristo, com coral infantil (de “anjos”), apóstolo Pedro e Pilatos.
Um dos pontos altos do espetáculo foi a passagem da Santa Ceia, que além da excelente interpretação, contou com um belíssimo cenário e figurinos ricos em detalhes. Mas, o ato mais emocionante, que tocou o coração da plateia, e fez os olhos encherem de lágrimas, foi a crucificação de Jesus.
“Ainda há obras que a gente não entende como Bach conseguiu escrever, pois possuem composições extraordinárias, e essa, em especial, é sua obra máxima. Apresentarmos ela no Femusc, com duas orquestras barrocas, e com instrumentos da época, é um marco para o evento, e também uma forma de agradecimento ao Bach por contar essa história tão bem contada”, resumiu Alex Klein, idealizador e diretor artístico do Festival.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!!
Saiba quais são os jogos de hoje e onde assistir tudo!
Athletico derrota Paysandu no Pará e Goiás ganha do Amazonas
Zion Berchtold está em Ponta Grossa-PR para a estreia da competição nacional
Crematório Catarinense informa
Horóscopo de sábado 5 de abril de 2025, previsão dos astros para o seu signo,…
Agora, a Locomotiva Amarela foca na partida de volta da Copa do Brasil
This website uses cookies.