Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.
Olimpíadas: Edival Pontes conquista o bronze no taekwondo
Marrocos goleou o Egito e levou a medalha de terceiro lugar no futebol masculino
08/08/2024
Fonte: GE
Edival Pontes, o Netinho, conquistou, nesta quinta-feira (8), o bronze na categoria até 68 kg do taekwondo nas Olimpíadas de Paris 2024. O brasileiro, de 26 anos, foi bem nas duas lutas decisivas no Grand Palais e faturou a medalha ao bater o espanhol Javier Pérez Polo na disputa do terceiro lugar. Logo antes, na repescagem, ele havia dado o troco no turco Hakan Reçber, seu algoz em Tóquio 2020.
“Eu estava muito confiante de que quem passasse ali naquela primeira luta iria até a final, nos mantivemos concentrados, confiamos no jordaniano (Zaid Kareem), que é um fenômeno do taekwondo e que chegaria na final. Graças a Deus a gente conseguiu, lutei com o turco, para quem eu tinha perdido em Tóquio, então teve também essa revanche, e está sendo muito especial esse bronze”, comemorou Netinho.
Edival Pontes cumpriu sua segunda participação em Jogos Olímpicos e somou duas vitórias e uma derrota em Paris 2024, ele estreou perdendo para o jordaniano Zaid Kareem, nas oitavas de final, mas a classificação do algoz para a final manteve Netinho no páreo. Duas lutas o separavam do pódio, e o brasileiro buscou a medalha com 2 rounds a 1 tanto sobre Reçber quanto sobre Pérez Polo. Com isso, Edival Pontes é o terceiro atleta do Brasil a ir ao pódio no taekwondo em Jogos Olímpicos.
O paraibano se junta a Natália Falavigna, de até 67kg, e Maicon Siqueira, com mais de 80 kg, que também foram bronze em Pequim 2008 e no Rio 2016, respectivamente. O paraibano também tem no currículo um vice-campeonato mundial na categoria até 74 kg, em 2022. Algoz e salvador de Netinho, Kareem ficou com a prata. O uzbeque Ulugbek Rashitov faturou o bicampeonato olímpico seguido, se impondo sobre o jordaniano, por 2 rounds a 0, na final.
No Futebol
Nesta quinta-feira (8), Marrocos derrotou o Egito com uma sonora goleada de 6 a 0. Ezallzouli, Rahimi (2x), El Khanouss, Nakach e Hakimi foram os artilheiros da partida, que deu a medalha de bronze para os marroquinos. O país africano conseguiu um feito inédito para o futebol masculino de Marrocos nos Jogos Olímpicos, o país já vinha fazendo a sua melhor campanha na história das Olimpíadas, já que não haviam passado da fase de grupos nas outras quatro participações anteriores da modalidade e alcançaram sua melhor colocação na edição de 2024.
Saiba mais além das olimpíadas: Futebol: Gugu Vieira briga pela artilharia da Série B
Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp