Ocupação de leitos de UTI chega ao melhor nível desde 2020
A informação foi divulgada ontem (11) pelo Boletim Observatório Covid-19, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)
12/08/2021
Pela primeira vez desde outubro de 2020, nenhum estado brasileiro está com mais de 80% dos leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) para Covid-19 ocupados no Sistema Único de Saúde (SUS). A informação foi divulgada ontem (11) pelo Boletim Observatório Covid-19, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
Leia mais:
- Liberada vacina contra covid-19 para pessoas com 26 anos em Jaraguá do Sul
- Reabilitação pós-Covid 19 é realizada na UBS do bairro Vila Lenzi em Jaraguá do Sul
- Confira mais notícias em jdv.com.br
Segundo os pesquisadores responsáveis pelo estudo, o país vive o melhor momento para a ocupação de leitos desde que o indicador passou a ser monitorado pelo boletim, em julho do ano passado. Na análise desta semana, eles voltam a destacar que a vacinação tem feito grande diferença para a redução dos casos graves da doença e pedem que o acesso aos imunizantes seja ampliado e acelerado.
O boletim recomenda que seja mantido o alerta quanto à possibilidade de variante Delta trazer reveses a esse quadro de melhora. Apesar do cenário favorável, o texto pondera que, “considerando que ainda são altos os níveis de transmissão do vírus, casos e óbitos, é também importante combinar a vacinação com o uso de máscaras e distanciamento físico, para manutenção e avanços nos resultados positivos na direção do controle da pandemia”.
Fonte: Agência Brasil.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!