Corupá

Obras e melhorias no novo centro administrativo continuam em Corupá

Desde julho, o novo Centro Administrativo de Corupá está funcionando na Rua Francisco Mees 1.915, bairro XV de Novembro, terreno da antiga fábrica de espulas Adolfo Baeumle. O imóvel, que contempla também dois casarões e um antigo almoxarifado possui aproximadamente 6 mil m² de área construída distribuídas em 42 divisões em…

20/12/2022

Desde julho, o novo Centro Administrativo de Corupá está funcionando na Rua Francisco Mees 1.915, bairro XV de Novembro, terreno da antiga fábrica de espulas Adolfo Baeumle.

O imóvel, que contempla também dois casarões e um antigo almoxarifado possui aproximadamente 6 mil m² de área construída distribuídas em 42 divisões em um terreno de 65 mil m², adquirido por R$ 616 mil em 2009, quando o atual prefeito, Luiz Carlos Tamanini, cumpria o terceiro mandato no comando do Executivo.

Para deixar o centro administrativo pronto para uso, o governo municipal aplicou aproximadamente R$ 500 mil. Contudo, os investimentos em melhorias ainda continuam, como a construção do estacionamento e futuramente, cercar toda a área.

“Também estamos trabalhando na conclusão do auditório que terá capacidade para 150 pessoas e que será utilizado pela administração e ficará à disposição da comunidade. Outro fato importante, é que uma equipe já está efetuando a reforma e troca do telhado de um dos casarões porque queremos preservar essa história”, comentou o prefeito.

São várias secretarias e órgãos do governo trabalhando no prédio. Uma das obras que chama a atenção é a recuperação do casarão da família de Adolfo Baeumle, uma estrutura clássica que quando recuperada, deve servir para a Secretaria da Educação, como adiantou o prefeito Tamanini, ao JDV.

Ao lado, o prédio que servia de escritório da empresa Baeumle também será recuperado para uso público.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

 

Por

Editora, analista SEO e responsável pelo conteúdo que escreve. Atenta aos conteúdos mais pesquisados do país.

Notícias relacionadas

x