Santa Catarina

Obras de estabilização de talude na SC-108 estão avançando

O Governo do Estado/Defesa Civil de Santa Catarina está executando a obra de estabilização de talude da margem da SC-108, no Km 35,5, na descida do Morro Guaramirim, no sentido ao bairro Rio Branco. Foram diversas vezes em que o barranco cedeu por conta das chuvas, invadindo e até interditando a pista naquele ponto da rodovia.

A obra está sendo executada pela empreiteira FBV e o investimento do Governo do Estado é de R$ 2.353.909,67. A obra é necessária, mas um tanto morosa devido a segurança necessária na operação. O prazo contratual inicial já expirou – março – mas está em bom estágio.

Agora é esperar que o governador Jorginho Mello, que estará na tarde desta quinta-feira (3) em Jaraguá do Sul, com sua comitiva, anuncie a duplicação do trecho Guaramirim a Massaranduba (15,15 km), ou a recuperação integral do atual trecho até o trevo de Massaranduba.

Além dessa obra, é esperado, também, o anúncio da conclusão do trecho estadualizado da BR-280, com as obras de arte como a ponte do Portal, viaduto da Mannes, elevado do Avaí e as passarelas para a segurança dos pedestres.

O governador se reúne às 14h com lideranças regionais no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul e, depois, conversa reservadamente com cada prefeito da microrregião do Vale do Itapocu, na sede da Amvali.

 

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Camille Moreland

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Recent Posts

Ministros do STF já analisam provas para julgamento de Bolsonaro

Julgamento que pode tornar o ex-presidente e aliados réus está marcado para 25 e 26…

17 minutos ago

Saiba quais cuidados ajudam nos resultados da depilação masculina

Ações antes e depois do procedimento ajudam a evitar irritações e preservam a saúde da…

19 minutos ago

Vôlei de Praia: Equipes de Guaramirim são premiadas na primeira etapa

O torneio municipal reuniu 12 equipes da cidade e terá a próxima fase em julho

33 minutos ago

Jorginho Mello e prefeito Adriano Silva firmam parceria para investimentos em Joinville

A duplicação da rua Ottokar Doerffel, principal acesso viário de Joinville à BR-101, está entre…

54 minutos ago

Musculação para mulheres é diferente?

Especialistas explicam se há diferenças entre o treino voltado para os públicos feminino e masculino

57 minutos ago

Banco Central comunica que dados de usuários do Pix foram expostos

Falha nos sistemas do BC compromete informações de mais de 25 mil chaves Pix

2 horas ago

This website uses cookies.