Obras da duplicação da BR-280 estão garantidas, afirma secretario da Fazenda
Mesmo diante das ações de enfrentamento à pandemia do coronavírus, assinalou, os recursos já estão reservados para a conclusão dos serviços.
26/05/2020
O secretário da Fazenda Paulo Eli assegurou, nesta sexta-feira (22), que a duplicação da BR-280 no trecho estadualizado em áreas urbanas de Guaramirim e Jaraguá do Sul continuará com suas obras, sem interrupção.
Ao participar de videoconferência com a diretoria da Acijs, Paulo Eli reafirmou que a duplicação é atualmente a maior obra de infraestrutura viária em andamento em Santa Catarina e se mantém entre as prioridades do Governo do Estado.
Mesmo diante das ações de enfrentamento à pandemia do coronavírus, assinalou, os recursos já estão reservados para a conclusão dos serviços.
Leia mais:
- Primeiro paciente diagnosticado com COVID-19 está em isolamento em Corupá
- Governo de SC compra 500 respiradores pulmonares da WEG
- Jaraguá do Sul adquire mais 2 mil testes rápidos para coronavírus
O presidente da Acijs e do Centro Empresarial, Luís Hufenüssler Leigue, expôs a preocupação do setor produtivo com a sequência da obra que, na etapa final da duplicação de 9,5 quilômetros entre o trevo com a Rodovia do Arroz e a Ponte do Portal, inclui obras de arte e viadutos que não estavam contemplados no plano de investimentos e sequer haviam sido orçados.
Segundo Paulo Eli, o projeto foi revisto e as obras de arte incluídas, mas com novo orçamento que está sendo discutido com a empresa vencedora da licitação.]
Talvez você possa se interessar:
Também ressaltou que para a complementação da primeira etapa do projeto – que inclui a realocação de postes na linha de transmissão da Celesc – as verbas estão asseguradas, enquanto a parte que agrega obras como viadutos nas proximidades da empresa Mannes e sobre a ponte do portal ainda exigirão recursos adicionais que precisarão ser buscados em nova operação de crédito.
Isto porque a linha de financiamento inicialmente prevista pelo BNDES foi suspensa em razão de decisão do governo federal em direcionar recursos da instituição para auxílio nas ações de enfrentamento à Covid-19.