Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.
Obras da clínica pública de fisioterapia avançam em Guaramirim
A estrutura terá 360 m² de área construída, e contará com uma piscina para a realização de terapias com a água.
19/09/2023
Com a ordem de serviço expedida em fevereiro, a empreiteira contratada pela Prefeitura de Guaramirim está com os serviços de construção da primeira clínica de fisioterapia pública do município adiantados. Conforme o prefeito Osvaldo Devigilli, este será um marco na história da saúde. Com isso, Guaramirim entra no rol de poucas cidades a terem sua própria clínica de fisioterapia pública para atender à grande demanda existente, como registra o chefe do Executivo.
A estrutura terá 360 m² de área construída, e contará com uma piscina para a realização de terapias com a água. Será uma piscina preparada e adaptada para proporcionar os benefícios físicos e fisiológicos que a água proporciona no processo de reabilitação. Também será feita fisioterapia aquática em grupos e, o projeto prevê a oferta de hidroginástica para os idosos, considerando que ela traz melhorias significativas na manutenção da força muscular e aumenta a qualidade de vida e a autoestima dos pacientes.
O investimento, segundo o contrato, é de R$ 1 milhão 638 mil. Um dos motivos que estimulou o governo do município de Guaramirim a construir a clínica própria de fisioterapia, foi o êxito do Centro Municipal de Reabilitação Pós-Covid e Reabilitação Cardiopulmonar,
instalado em plena pandemia nas dependências da Secretaria de Saúde, para contribuir no restabelecimento do estado de saúde de pacientes que contraíram o coronavírus e tiveram sequelas mais graves e precisam de acompanhamento amplo com auxílio da fisioterapia para a sua recuperação.
Foi uma ação de saúde pioneira na região.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital
Notícias relacionadas
MS aprova projeto para ampliar atendimentos médico-assistenciais
Portaria do Ministério da Saúde aprovou o projeto “Ampliação dos Atendimentos Médico-Assistenciais para Pessoas com Deficiência da Apae de Guaramirim”. A iniciativa tem como objetivo principal atender à crescente demanda de serviços especializados voltados para pessoas com deficiência, reduzindo as filas de espera e proporcionando um atendimento mais abrangente e…