O que se sabe até agora sobre a esfera misteriosa que apareceu em praia no Japão
As autoridades confirmaram que a esfera não representa nenhuma ameaça à comunidade, mesmo que ainda não se saiba o que ela é
23/02/2023
Uma esfera de metal de cerca de 1,5 metro de diâmetro apareceu em uma praia na cidade de Hamamatsu, no Japão, e as autoridades ainda não conseguiram identificar a origem do objeto.
De acordo com a mídia estatal japonesa NHK, as autoridades confirmaram que a esfera não representa nenhuma ameaça à comunidade, mesmo que ainda não se saiba o que ela é.
Grande objeto metálico apareceu em praia no Japão. / Reuters
Confira quais informações foram divulgadas até agora sobre a esfera misteriosa:
O objeto tem cerca de 1,5 metro de diâmetro, é feito de metal e encontra-se visivelmente enferrujado.
A polícia foi acionada por um indivíduo que disse que havia algo parecido com uma mina explosiva na areia da praia de Enshuhama. Ao chegar no local, a área foi isolada e o esquadrão antibomba foi chamado.
Depois de examinar o objeto com aparelhos de raio-x, foi possível constatar que a esfera é oca e não representava nenhum tipo de perigo ou risco de explosão.
No entanto, não foi possível identificar o que é a esfera ou de onde ela veio.
As autoridades que administram o local disseram que a esfera misteriosa deve ser removida da praia em breve, depois que não foi constatado nenhum perigo.
Um homem que corre frequentemente pela praia de Enshuhama afirmou à NHK que o objeto já estava na areia há cerca de um mês antes da polícia ser acionada.
Conteúdo original publicado por CNN
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital
Notícias relacionadas
Dormir na hora errada engorda? Médico explica como a falta de rotina pode impactar até no peso
Um dos maiores nomes da medicina e performance esportiva, com mais de um milhão de seguidores nas redes, Dr. Rodrigo Schröder explica o que é o ciclo circadiano e a importância de manter o relógio biológico alinhado