Esportes

O cartão vermelho mais bonito da história

Partidas já estão marcadas pela alta quantidade de acréscimos e bom número de atletas amarelados

10/12/2022

Entradas perigosas e muita reclamação podem render cartões amarelos e, claro, a expulsão de um atleta ou membro da comissão técnica da equipe. Na Copa do Mundo 2022, no Qatar, as regras são as mesmas. Se os jogadores começam a se provocar ou cometem faltas duras, são alertados pelos árbitros Fifa e correm risco de expulsão.

O primeiro caso de cartão vermelho dessa Copa foi do goleiro Hennessey, do País de Gales. O protetor entre as traves galesas decidiu sair da grande área para disputar a bola com Taremi, atacante iraniano, e acabou acertando em cheio o jogador. Após análise do VAR, o juiz expulsou o atleta.

 

Após alguns poucos minutos, o jogo que estava amarrado em 0 a 0 tornou-se numa vitória do Irã por 2 a 0, com gols de Cheshmi e Rezaeian. Veja, abaixo, todos os expulsos nesta edição da Copa do Mundo.

Wayne Hennessey cartãoO cartão vermelho mais bonito da história Getty Images

Wayne Hennessey – País de Gales 0 x 2 Irã

Após uma dura entrada no atacante Taremi, do Irã, o goleiro de Gales acabou amarelado pela arbitragem. Com a revisão do VAR, o juiz optou pela expulsão de Hennessey.

Walid Cheddira MoroccoO cartão vermelho mais bonito da história Getty Images

Walid Cheddira – Marrocos 1 x 0 Portugal

Em tempo recorde, o atacante Walid Cheddira recebeu o primeiro amarelo aos 91 minutos do segundo tempo. Porém, três minutos depois cometeu uma outra falta e foi expulso da partida.

 

Post publicado por Goal

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Por

Editora, analista SEO e responsável pelo conteúdo que escreve. Atenta aos conteúdos mais pesquisados do país.

Notícias relacionadas

x