Número de mortos do temporal em Petrópolis no Rio de Janeiro passa de 100
Conforme a secretaria Estadual de Defesa Civil, 24 pessoas foram resgatadas com vida
17/02/2022
O número de mortos em Petrópolis, região serrana fluminense, no Rio de Janeiro, após a tempestade de terça (15), chegou às 6h51 desta quinta-feira (17), a 104 pessoas.
De acordo com Instituto Médico Legal (IML), dos 101 corpos que estão lá, 65 são de mulheres e 36 são de homens. Desses, 13 são menores de idade. Até o momento, 33 corpos foram identificados.
Conforme a secretaria Estadual de Defesa Civil, 24 pessoas foram resgatadas com vida.
Os Bombeiros ainda não sabem o número de desaparecidos, mas o cadastro do Ministério Público do Rio de Janeiro atualizado na manhã de hoje indica que pelo menos 42 pessoas são procuradas.
O governador Cláudio Castro (PL) está na cidade da região Serrana, onde concedeu uma coletiva ao lado do prefeito Rubens Bomtempo e do secretário de Estado de Defesa Civil, Leandro Monteiro.
“Foi a pior chuva desde 1932. Realmente, foram 240 milímetros em coisa de duas horas. Foi uma chuva altamente extraordinária”, atualizou o governador.
Mais de 300 pessoas tiveram que deixar suas casas e estão acolhidas em abrigos ou casas de parentes e amigos. A prefeitura decretou estado de calamidade pública e informou que as equipes dos hospitais foram reforçadas para atendimento das vítimas. Em caso de emergência, o telefone 199 está disponível.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!