Educação

Núcleo de Panificação e Confeitaria e Senai iniciam capacitação de profissionais

Núcleo idealizou um curso inédito para a formação de profissionais em parceria com o Senai de Jaraguá do Sul e apoio da empresa Duas Rodas

11/10/2024

Núcleo de Panificação e Confeitaria e Senai iniciam capacitação de profissionais. Nos últimos anos, o mercado de trabalho para profissionais de panificação e confeitaria no Brasil tem mostrado crescimento, impulsionado pela demanda por produtos artesanais e diferenciados.

 

Empreendedores do setor entendem que o consumidor está cada vez mais exigente, buscando alimentos de alta qualidade, orgânicos, sem glúten, veganos e com ingredientes especiais, o que abriu espaço para novas oportunidades no setor.

Com a pandemia da Covid, o mercado se adequou e o aumento no número de pequenos negócios para a venda de pães e doces caseiros por meio de plataformas online trouxe novas oportunidades e, passado aquele período, a exigência por profissionais ainda mais capacitados.

 

Núcleo

Em Jaraguá do Sul e região, o quadro não foi diferente. Estimulado por esta realidade, o Núcleo de Panificação e Confeitaria da Acijs vem buscando cada vez mais diferenciais que agreguem qualidade nos negócios e fidelizem os clientes para as empresas do setor.

O Núcleo idealizou um curso inédito para a formação de profissionais em parceria com o Senai de Jaraguá do Sul e apoio da empresa Duas Rodas, fornecedora de produtos e soluções para a indústria de alimentação. O curso começou na terça-feira, dia 8, seguindo até novembro e inicialmente atingindo uma turma de 40 alunos. Eles têm aulas práticas e teóricas com professores do Senai em dois períodos – vespertino e noturno – em que receberão orientações gerais sobre panificação e confeitaria, participando do básico “mão na massa” até noções de organização para o trabalho, de nutrição aplicada ao segmento e de cuidados e higiene e aspectos sanitários que envolvem a produção de alimentos.

 

 

Quer saber das notícias  primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Notícias relacionadas

x