Brasil

NOVIDADE DO PIX PEGA BRASILEIROS DE SURPRESA

Entenda as novas mudanças do PIX

16/04/2023

Cidadãos brasileiros estão surpresos com a nova alteração sobre a forma de pagamento eletrônico, o Pix parcelado. Na matéria que acaba de sair hoje, você poderá ver que o Governo Federal vem estudando maneiras de facilitar a utilização de seu sistema. O Banco Central (BC) também faz parte da iniciativa que deverá possibilitar aos usuários, realizar pagamentos parcelados com a ferramenta.

Todavia, esta opção já é oferecida pelas fintechs, que disponibilizam serviços financeiros inovadores, através da utilização da tecnologia digital. No entanto, não há um padrão pré-estabelecido para este tipo de operação, o que deve mudar com as novas medidas definidas pelo Governo.

Analogamente, o Ministério da Fazenda afirma que ainda é necessário esclarecer algumas questões sobre a nova modalidade de pagamento envolvendo o Pix. Depois disso, a nova ferramenta deverá estar disponível para toda a população brasileira. O Governo Federal deve conversar sobre o assunto antes de tomar uma decisão.

Desse modo, o ministro Fernando Haddad, se reuniu com o presidente do BC, Roberto Campos Neto, para tratar das alterações que farão sobre Pix parcelado. De acordo com ele, as mudanças que o seu ministério e o Banco Central farão no meio de pagamento eletrônico devem gerar inúmeros benefícios ao país.

Pix parcelado

O usuário que utilizar o Pix parcelado em suas compras terá os valores descontados diretamente em sua conta. A princípio, a ferramenta é parecida com um cartão de crédito. No entanto, há uma cobrança de juros que deve ser observada pelos usuários da nova modalidade estabelecida pelo Governo Federal.

Vale ressaltar que os usuários devem utilizar o sistema de pagamento eletrônico, Pix parcelado, com todo o cuidado. Isso se deve ao fato de que o pagamento de produtos e serviços parcelados podem vir com altas taxas de  juros, o que pode fazer com que os usuários acabem caindo em dívidas.

Como utilizar o Pix parcelado

Os usuários que desejarem fazer o Pix parcelado devem agir da seguinte maneira: em primeiro lugar, é preciso acessar o aplicativo da instituição financeira que oferece esta modalidade de pagamento. Depois, é preciso selecionar a opção “Pagar com Pix”. Finalmente, é necessário escolher o tipo de chave para o pagamento.

Em relação ao tipo de chave para o Pix parcelado, o usuário pode escolher entre o e-mail, telefone celular, CPF, ou mesmo uma chave aleatória. Em seguida, deve-se selecionar a opção “Parcelamento”. No caso em que o usuário estiver certo de que todas as informações estão corretas, ele deve confirmar a transação.

 

Conteúdo postado por NOTÍCIAS CONCURSOS  leia matéria completa clicando aqui

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Editora, analista SEO e responsável pelo conteúdo que escreve. Atenta aos conteúdos mais pesquisados do país.

Notícias relacionadas

x