Nova ponte ligando a Barra do Rio Cerro e São Luís segue em execução
Nova ponte ligando a Barra do Rio Cerro e São Luís segue em execução. A estrutura terá 97 metros de comprimento por 17,3 metros de largura
12/12/2024
Nova ponte – Com a ordem de serviço expedida em novembro de 2023 e as obras iniciadas efetivamente em maio deste ano, a nova ponte sobre o Rio Jaraguá, interligando a Rua Ângelo Rubini (Barra do Rio Cerro) com a Rua João Januário Ayroso (São Luís), já é visível com a implantação dos pilares.
A estrutura terá 97 metros de comprimento por 17,3 metros de largura, com quatro vãos, sendo dois de 29,7 metros de comprimento e outros dois com pouco mais de 13 metros. O valor do investimento inicial é de R$ 10.390.070,68, conforme o contrato.
Uma vez concluída, a ponte do Brasão, como é conhecida, deverá formar um binário com a Rua Enrico Fermi e a Ponte João Franzner (Ponte da Argi). A previsão de entrega da obra concluída é de 300 dias, ou no primeiro semestre de 2025.
Na nova gestão, outras três pontes estão projetadas, uma interligando a Rua Paulo Papp Júnior (lateral da Marina Fructuozo) com a Rua 25 de Julho, outra interligando a Rua Walter Marquardt com a João Januário Ayroso e a terceira, sobre o Rio Itapocu, ligando o Três Rios do Sul com o bairro Amizade, proximidades do Supermercado Rancho Bom.
A primeira construção ocorrerá no bairro Vila Nova. A prefeitura contratará o projeto executivo por meio de licitação, o que deve acontecer logo. Ela fará parte do binário 25 de Julho e Marina Fructuozo, reduzindo o tráfego intenso existente com os dois sentidos no trecho final da 25 de Julho.
Via ficará interditada para concretagem de cabeceira de ponte
A Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura informa que haverá interdição total – nos dois sentidos – de um trecho da Rua João Januário
Ayroso, entre as ruas Paulina Demathê Picolli e Francisco Hruschka, no bairro São Luís, nesta quinta-feira (12), das 13h às 17h. Permitida apenas a passagem dos ônibus do transporte coletivo de passageiros.
A movimentação de caminhões e máquinas pesadas, que serão utilizados na concretagem das travessas nas cabeceiras da nova ponte em construção
sobre o Rio Jaraguá, torna a medida necessária. O local estará sinalizado e recomenda-se atenção redobrada de motoristas que, se possível, devem utilizar rotas alternativas. Em caso de chuva o serviço será reprogramado.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital