Banco de imagens | Jornal do Vale do Itapocu
Nova escola do João Pessoa levará o nome de Frei Aurélio Stulzer – Um nome pouco lembrado na história de Jaraguá do Sul finalmente recebe o devido destaque. O autor do 1º Livro do Jaraguá, Frei Aurélio Stulzer, será patrono da nova escola que iniciou atividades este ano, no bairro João Pessoa. A aprovação do projeto foi feita pela Câmara de Vereadores, na sessão do dia 1º de abril.
Com área total de 3.160,92 m², as obras começaram em 2022. A escola contará com 16 salas de aula, além de refeitório, cozinha, despensa, almoxarifado, biblioteca, quadra esportiva coberta, sanitários, vestiários, depósito para material esportivo, secretaria, direção, salas de coordenação, de professores e outras dependências.
Banco de imagens | Jornal do Vale do Itapocu
reprodução
É o autor do Primeiro Livro do Jaraguá, lançado em 1973, antes do centenário de Jaraguá do Sul. Nascido em 29 de julho de 1908, no Poço D’Anta (na época Jaraguá), foi filho de Benjamin Stulzer e Hermínia Sattler. Faleceu em 13 de setembro de 1994, em Vitória, Espírito Santo, aos 86 anos. Seu sepultamento ocorreu na Capelinha de São Francisco, no campinho do Convento da Penha.
A Escola Municipal de Educação Básica “Frei Aurélio Stulzer” está situada na rua Henrique Frankowiak, com a João Jahn, e iniciou as atividades no dia 10 de fevereiro. Seu nome de batismo era Alvim Stulzer. Ele ingressou no seminário da Ordem dos Franciscanos (OFM) e tornou-se frei em 1933. Quando entrou no noviciado em Rodeio, mudou o nome para Frei Aurélio. Trabalhou por algum tempo em Lages, onde dirigiu a revista Guia Serrana, de cunho religioso. Esse trabalho lhe valeu o convite para dirigir a Editora Vozes e a Revista Vozes, em Petrópolis (RJ), de prestígio nacional.
Sua contribuição para a educação brasileira foi significativa. Durante a discussão da primeira lei de diretrizes e bases da educação nacional, aprovada em 1961, ele abriu a revista para o debate, influenciando até os dias atuais.
reprodução
Para Jaraguá do Sul, a importância de Frei Aurélio Stulzer é grande. Ele foi fundamental no resgate e registro da história do município. A obra “O Primeiro Livro do Jaraguá” foi a primeira sobre a história de Jaraguá do Sul. Ela foi escrita e editada em 1973, pouco antes do centenário de fundação da cidade.
O nome da escola, proposto pelo Executivo e aprovado pela Câmara, homenageia essa ilustre personalidade. A homenagem reconhece sua dedicação ao estudo e à pesquisa da história de Jaraguá do Sul e suas ações em benefício da formação e identidade da sociedade local. A inauguração oficial está marcada para o dia 5 de maio, às 9h.
Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital
O Arnold Sports Festival South America acontece em São Paulo até domingo (6)
Veja a programação completa da Secretaria de Esporte e Cultura do município
Secretário de Infraestrutura Jerry Comper sofre acidente na BR-470 em SC. Caminhonete foi atingida por…
Comitê Gestor define data da Schützenfest; Paulo Chiodini será presidente. A data da 35ª Schützenfest…
AMA realiza pedágio no sábado dentro da campanha Abril Azul. Happy Hour tradicional da entidade…
Scar Jazz Big Band se apresenta em Guaramirim na segunda-feira. Essa iniciativa faz parte do…
This website uses cookies.