É a padroeira do Brasil. A celebração da data é feita nas paróquias e igrejas. Em Jaraguá do Sul, a mais tradicional celebração acontece na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Ilha da Figueira. Há décadas é feita carreata saindo da Igreja Matriz São Sebastião à igreja matriz a ela dedicada, geralmente no caminhão dos bombeiros.
Este ano será diferente. No sábado, dia 12, acontecerá pela primeira vez uma procissão fluvial, pelo rio Itapocu, em toda a extensão da Via Verde. O embarque será nas imediações do parcão com chegada na parte mais rasa do rio, defronte à igreja, de onde jipeiros e motociclistas farão a procissão pelo quarteirão próximo da igreja.
A imagem será embarcada na canoa às 8h e os fiéis poderão acompanhar pela margem do rio até o ponto de recepção, no início da Via Verde, parte nova. A missa será às 10h, presidida pelo vigário geral da Diocese, Padre Adenir Ronchi, mais o pároco Padre Wanderlei Kraisch e os diáconos Lino e Geraldo.
Posteriormente haverá a festa, inclusive com baile à tarde e, às 19h, a solenidade de coroação de Nossa Senhora Aparecida.
Quer saber das notícias primeiro? Participe do nosso grupo de
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline
Saiba quais são os jogos de hoje e onde assistir tudo!
Palmeiras leva susto, mas bate Sporting Cristal em estreia; Inter arranca empate com o Bahia
Crematório Catarinense comunica
Competição foi disputada no último fim de semana em Canoas, no Rio Grande do Sul
Crematório Catarinense comunica
A partida acontece nesta sexta-feira (4), na Arena; ingressos à venda
This website uses cookies.