Nina Santin Camello assume como nova gestora da 17ª Regional da Saúde
Nina Santin Camello assume como nova gestora da 17ª Regional da Saúde. A nomeação de Nina foi realizada pelo governador Jorginho Mello
18/02/2025
Nina Santin Camello assume como nova gestora da 17ª Regional da Saúde – A ex-vereadora e ex-secretária de Assistência Social e Habitação, Nina Santin Camello, é a nova gerente regional da Saúde, assumindo o cargo na 17ª Regional da Saúde. Nina substitui o dentista Sérgio Pacheco, que ocupava o cargo desde fevereiro de 2023, quando a regional foi instalada.

JDV/Flávio José Brugnago
Nomeação e apresentação oficial
O governador Jorginho Mello e o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi Silva, nomearam Nina, e eles apresentaram-na oficialmente na tarde de sexta-feira (14) na sede do PSDB, com a presença dos deputados Vicente Caropreso e Antídio Lunelli, além de secretários municipais de saúde, representantes do Hospital São José e imprensa.
Experiência e compromisso com a saúde
Durante o evento, o deputado Vicente Caropreso afirmou que Nina está preparada para o cargo, destacando sua experiência. Já o deputado Antídio Lunelli ressaltou a importância do trabalho suprapartidário em prol da comunidade regional e mencionou as dificuldades na liberação de recursos por parte do governo estadual.
O ex-gerente Sérgio Pacheco, que pediu para deixar o cargo em dezembro. Destacou a importância de uma renovação na gestão e elogiou a experiência de Nina na área da saúde. Durante sua gestão, uma das grandes conquistas foi o credenciamento da cardiologia no Hospital São José.
Compromisso com a saúde da população
Em sua fala, Nina Camello garantiu que se dedicará ao máximo para cuidar do “maior patrimônio de todos”, a saúde. Prometeu empenho e colaboração com a equipe da 17ª Regional da Saúde para alcançar as metas dentro dos recursos disponíveis.
Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital
Notícias relacionadas
Alimentação saudável é prioridade nas escolas e CMEIs de Jaraguá do Sul
A alimentação escolar em Jaraguá do Sul é tratada como um pilar essencial para o desenvolvimento dos estudantes. Diariamente, cerca de 22 mil alunos, do berçário ao 9º ano do ensino fundamental, recebem refeições nutritivas e seguras, elaboradas conforme as diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Além disso,…