Os nadadores de Jaraguá do Sul deram show nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), que terminou no fim de semana, em Brasília, no Distrito Federal, onde participaram cerca de 420 nadadores de 27 Estados do país. Juntos, Pedro Menel Stahelin, Rayssa Isabelle Piãotquewicz e Isabela Hermenegildo somaram 11 medalhas, sendo quatro de ouro, três de prata e quatro de bronze.
Como se não bastasse, Pedro e Rayssa também foram convocados para seleção brasileira escolar, que disputará o Sul-Americano, em Santiago, no Chile, entre os dias 4 a 8 de dezembro. As conquistas ainda ajudaram Santa Catarina a terminar como vice-campeã geral do naipe feminino e terceiro lugar no masculino, enquanto no quadro de medalhas, o Estado ficou em segundo, com cinco ouros, seis pratas e quatro bronzes.
“Estou muito orgulhoso dos nossos atletas, competiram com garra, determinação e foco nos objetivos. Praticamente todos melhoraram suas marcas pessoais das provas nadadas. Essa competição serviu de preparação para os Brasileiros de Classe e para balizarmos melhor nossos atletas que irão participar. Atingimos também nossos objetivos de classificarmos atletas para a seleção brasileira escolar. Estamos no caminho certo para atingirmos nossas metas”, declarou o técnico Marco Antônio de Aragão Veiga.
Pedro Menel Stahelin: 1º lugar 50m peito, 100m peito e revezamento 4×50 medley misto, 2º lugar 200m medley e 3º lugar revezamento 4×50 medley;
Rayssa Isabelle Piãotquewicz: 1º lugar 100m costas e 2º lugar 50m costas;
Isabela Hermenegildo: 2º lugar revezamento 4×50 medley, 3º lugar 50m livre (Série Prata) e revezamentos 4×50 livre e 4×50 livre misto.
Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp
Saiba quais são os jogos de hoje e onde assistir tudo!
Athletico derrota Paysandu no Pará e Goiás ganha do Amazonas
Zion Berchtold está em Ponta Grossa-PR para a estreia da competição nacional
Crematório Catarinense informa
Horóscopo de sábado 5 de abril de 2025, previsão dos astros para o seu signo,…
Agora, a Locomotiva Amarela foca na partida de volta da Copa do Brasil
This website uses cookies.