Política | 05/11/2020 | Atualizado em: 31/08/21 ás 19:25

“Não sou um figurante na política”, diz Ramon de Castro, candidato a prefeito de Guaramirim

PUBLICIDADE
“Não sou um figurante na política”, diz Ramon de Castro, candidato a prefeito de Guaramirim

“Tenho o compromisso de fazer o bem. Não sou um figurante na política, estou firme na campanha para prefeito de Guaramirim, e o objetivo segue até o final quando se encerra a votação no dia 15 de novembro”.

A declaração é do candidato ao Patriotas a prefeito, o vereador Ramon da Silva Castro, durante a transmissão “JDV em Foco” de sexta-feira (30), na sequência de entrevistas que se encerram nesta semana.

Leia mais:

Ele falou sobre as principais propostas de governo para o município.

Entre elas, a ampliação das escolas nos bairros onde há maior concentração populacional, criar uma creche na Corticeira, viabilizar a escola integral e investir em educação profissionalizante. Para solucionar o problema de vagas em creches, uma das alternativas iniciais é a compra de vagas de creches particulares.

Na saúde, entre outras propostas, está a implantação de um complexo integrando hospital, laboratório, farmácia e centro de imagem. Defende uma nova unidade de saúde para a Corticeira e ampliação da estrutura nas unidades dos bairros e do centro. Ramon também defende aplicativos para agendamentos e acompanhamentos de consultas e retornos.

No saneamento básico, melhorar o abastecimento como a falta de água e água barrenta que chega às torneiras, iniciar o tratamento do esgoto sanitário e formalizar a Águas de Guaramirim como autarquia autônoma, onde toda a arrecadação reverterá para os investimentos necessários. Construção de reservatórios igualmente está no planejamento.

Na infraestrutura/obras, descentralizar o setor criando subsecretarias com estrutura, fortalecer a pavimentação comunitária e expandir o asfalto de modo que possa desenvolver também o setor econômico.

Atenção especial será dada as áreas íngremes e interior. Galerias em áreas alagáveis também faz parte do plano de governo de Ramon.

Outra preocupação é com o transporte público. A ideia é implantar um terminal urbano na região central e melhorar a conexão entre os bairros, fazendo com que o guaramirense permaneça na cidade e consuma no comércio local. Mais abrigos para passageiros por meio de parcerias.

Construção de centro de eventos e volta da Expofeira estão nos planos

O candidato Ramon Castro, do Patriotas, observou que na agricultura, a ideia é criar o programa Jovem Agricultor, oferecendo a formação para que desenvolvam as suas habilidades no campo e lá permaneçam.

Fortalecer e incentivar a agricultura familiar nas suas variadas formas legais e a venda de produtos em feiras, constam também no plano.

Ele deseja, igualmente, buscar novos investimentos privados para melhorar o emprego e renda e a receita municipal, melhorar o processo de abertura de empresas, investir em educação profissionalizante, reestruturação da área industrial e expansão da fibra ótica, além de criar um centro de apoio ao empreendedor.

Outras propostas apresentadas são o resgate da Expofeira, construção do centro de eventos, criação de parque cultural, parque ecológico e centro comercial de artesanato, arena esportiva na Corticeira e o centro cidadão onde o guaramirense possa buscar num único local a emissão dos seus documentos.

Notícias de Jaraguá no seu WhatsApp Fique por dentro de tudo o que acontece na cidade e região.
Entrar no Canal
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Hospedagem por ServerDo.in
©️ JDV - Notícias de Jaraguá do Sul e região - Todos os direitos reservados.
guiwes.com.br