Guaramirim

Municípios tratam em agosto o início das obras da Ponte da Zanotti

Municípios devem se reunir na sede da Amvali para colocar em prática tudo o que foi tratado e acertado anteriormente

23/07/2024

A Ponte da Zanotti, como é conhecida a estrutura na divisa Guaramirim e Jaraguá do Sul será discutida no dia 5 de agosto, para finalmente dar seguimento as tratativas que se arrastam há anos. Técnicos das Prefeituras e da Defesa Civil dos dois municípios devem se reunir na sede da Amvali para colocar em prática tudo o que foi tratado e acertado anteriormente.

 

A obra já tem projeto executivo desenvolvido pela equipe da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali). Será uma ligação alternativa voltada para pedestres, ciclistas e motociclistas.

 

municípios

Municípios vizinhos devem se reunir na sede da Amvali para colocar em prática tudo o que foi tratado e acertado anteriormente

 

As Câmaras de Vereadores de Guaramirim e de Jaraguá do Sul aprovaram no segundo semestre de 2023 projetos de lei autorizando as prefeituras a assinarem convênio, objetivando a cooperação mútua, com a finalidade de executar a substituição da Ponte da Zanotti sobre o Rio Itapocuzinho (com largura de 13,80 m, vão de 49,00 m e altura de 9,63 m), na divisa intermunicipal, localizada à Rua Germano Wagner, em Jaraguá do Sul, e à Rua Rodolfo Tepassé, em Guaramirim.

 

O valor total do convênio é de R$ 2.775.251,93, segundo levantamento inicial de custo. Os dois municípios vão dividir o investimento. Jaraguá do Sul, além do valor, se compromete a realizar e arcar com os custos referentes a demolição da antiga ponte, além do enrocamento da margem pertencente ao Município.

 

Já Guaramirim fica responsável pelo encaminhamento e realização do processo licitatório mais a fiscalização, devendo, ainda, realizar e arcar com os custos do enrocamento da margem pertencente ao seu território.

 

A reconstrução vinha sendo discutida há anos pelas municipalidades. A estrutura foi interditada para veículos há mais de 15 anos, depois que a pista de rolamento cedeu por causa de problemas nas fundações provocadas pela grande enchente de 2008 e agravados pela enchente de 2011.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Notícias relacionadas

x