Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, que será realizada entre os dias 23 de abril a 1º de junho em todo país, no Centro de Saúde Pinheiros, região oeste.
A campanha de vacinação contra a gripe em Santa Catarina terminou oficialmente. Entretanto, os municípios que tiverem vacinas disponíveis em estoque podem continuar aplicando as doses em todas as pessoas acima de seis meses.
A gerente de imunização da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) Arieli Schiessl Fialho, explica que é de extrema importância que as pessoas mais suscetíveis se imunizem.
“O objetivo da vacinação é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza”, ressalta a gerente.
Em Santa Catarina, a cobertura vacinal dos grupos prioritários está em 56,9%. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é vacinar pelo menos 90% da população.
A Dive orienta que é possível a aplicação simultânea das doses contra a gripe e a Covid-19 em toda a população acima de 12 anos, desde que a pessoa não possua sintomas gripais ou não tenha contraído Covid-19 nos últimos 30 dias.
Em caso de sintomas, é necessário aguardar que o organismo se recupere completamente para a administração das vacinas.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!
Crematório Catarinense comunica
Crematório Catarinense comunica
Saiba quais são os jogos de hoje e onde assistir tudo!
As duas partidas aconteceram no Paraná nesta sexta-feira (11)
Durante o período de organização interna, os munícipes devem buscar atendimento nas demais Farmácias Básicas
Crematório Catarinense comunica
This website uses cookies.