O vereador Luís Fernando Almeida teve aprovado na Câmara o projeto de lei que institui maio como o mês da conscientização da importância da reciclagem em Jaraguá do Sul, fazendo parte, a partir de então, do calendário oficial de eventos do município.
Ele aproveitou a ideia da vereadora mirim Bianca Ropelato, em comemoração ao Dia Mundial da Reciclagem celebrado no dia 17 de maio. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência, e a Cultura (Unesco) e busca estimular a reflexão sobre a importância de fazer o descarte correto dos itens consumidos.
“Sabemos que quanto mais reciclar, mais diminuirá os custos com limpeza urbana, além de evitar a poluição reduzindo as emissões de gases de efeito estufa que provocam a mudança climática global, mantendo o meio ambiente sustentável. O nosso município tem um projeto da coleta seletiva, que é bastante diferenciado, a distribuição de sacos para o recolhimento de materiais recicláveis, o “saco verde”, observa.
Almeida sugere que durante o mês de conscientização sobre a importância da reciclagem as escolas poderiam organizar visitas aos centros de reciclagem para entender o processo de separação dos materiais que podem ser reutilizados, bem como desenvolver ações de valorização e utilização correta do “saco verde”, desenvolvido pelo Samae de Jaraguá do Sul.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp
Saiba quais são os jogos de hoje e onde assistir tudo!
Grêmio vence o Atlético Grau e Vasco da Gama bate o Puerto Cabello
Alvinegro sofre para furar retranca do Carabobo, mas abre a porteira com Patrick de Paula…
Com diversos erros de arbitragem, a ACBF vai enfrentar o Atlântico na segunda fase
Política e Políticos – O jornalista Celso Machado comenta os principais acontecimentos de Santa Catarina…
This website uses cookies.