Jaraguá do Sul

Município orienta para limpeza de túmulos para Finados 2022

A Prefeitura/Diretoria de Administração, divulgou a programação e orientações para Finados 2022. Segundo o calendário, até 21 de outubro, sexta-feira, devem estar concluídos os serviços de reforma e construção em geral, já tudo limpo, para garantir a segurança dos visitantes.

Até 23 de outubro será permitida a utilização de mangueiras e lavadoras de alta pressão e a partir de segunda-feira (24), somente será permitido o uso de baldes, escovas, vassouras e panos. Os serviços de reforma e construção podem ser retomados no dia 3 de novembro, uma quinta-feira.

Essas exigências são para os cemitérios administrados pelo Município, que são: Centro, Vila Lenzi, Nereu Ramos, Chico de Paulo, Rau, Czerniewicz e Jaraguá do Sul. Dos sete, seis estão ativos. No do Czerniewicz não é feito sepultamentos, apenas a manutenção das lápides e do entorno.

Para a realização de qualquer serviço de manutenção e/ou reforma em túmulos e jazigos, é obrigatório o requerimento de licença à Prefeitura. Mais informações pelo telefone 2106-8263.

No total, Jaraguá do Sul conta com 23 cemitérios, a maior parte pertencente a instituições religiosas. Os cemitérios municipais podem ser visitados diariamente das 7h30min às 18h. Excepcionalmente, no dia de Finados, estarão abertos até as 20 horas.

 

Colocação de flores em vasos tem restrições para evitar a dengue

 

A Diretoria de Administração, a qual está vinculada a gestão dos cemitérios municipais, chama atenção para além do cumprimento dos prazos, para que tomem o cuidado para não prejudicar aqueles que já prepararam as sepulturas de seus familiares. Não é permitido acender velas nos túmulos, apenas no velário e nas cruzes definidas para esta finalidade.

E para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor de várias doenças, dentre elas a dengue, é proibido o uso de vasos ou recipientes de vidro, vasos e recipientes com água, arranjos, vasos e recipientes com invólucros plásticos.

É proibido a colocação de vasos com água no interior dos jazigos e capelas tumulares.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Patricia

Recent Posts

Plano Leier comunica o falecimento de Ingo Leitzenberger

Crematório Catarinense comunica

3 horas ago

Confira a agenda esportiva mundial para esse sábado, 12 de abril

Saiba quais são os jogos de hoje e onde assistir tudo!

3 horas ago

Futebol: Base do Juventus perde do Coritiba na Copa BG Prime

As duas partidas aconteceram no Paraná nesta sexta-feira (11)

3 horas ago

Farmácia Integrada no Shopping ficará fechada por quatro dias

Durante o período de organização interna, os munícipes devem buscar atendimento nas demais Farmácias Básicas

5 horas ago

This website uses cookies.