Jaraguá do Sul

Município de Jaraguá do Sul e Bombeiros Militar celebram convênio

Saiba mais:

02/02/2024

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) avançou no aprimoramento dos serviços de bombeiros no município de Jaraguá do Sul, com a assinatura do convênio para a execução da área de segurança contra incêndio, conforme instituído no artigo 108 da constituição estadual.

Município de Jaraguá do Sul e Bombeiros Militar celebram convênio

Dessa forma, as taxas do Estado, arrecadadas no município, passam a ser investidas nos serviços de bombeiros de Jaraguá do Sul, disponibilizando mais recursos para a aquisição de materiais e equipamentos para os Bombeiros Voluntários do município, que atuam nas emergências e para o CBMSC, que atua na área de prevenção, na segurança contra incêndio.

 

O CBMSC, em nota, agradece o apoio da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul, dos Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul, do Ministério Público de Santa Catarina, da Procuradoria do Município, da Prefeitura que não mediram esforços para que o convênio fosse celebrado. 

 

Quem ganha é a comunidade de Jaraguá do Sul, com melhores condições e equipamentos, devido aos investimentos que serão realizados para melhor atender esta cidade.

 

Estado descomplica análise de projetos preventivos contra incêndios 

 

O governador do Estado, Jorginho Mello, assinou o decreto que estabelece as novas formas de condução do serviço de segurança contra incêndio no Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).

 

A corporação, no compromisso de desburocratizar e agilizar os processos dos empreendedores, realizou um estudo profundo nos seus procedimentos, vindo a observar a necessidade da atualização da legislação. 

 

“Essa foi uma promessa minha de campanha, para que possamos agilizar os processos em Santa Catarina. A segurança continua sendo prioridade para os bombeiros, mas vamos otimizar esse serviço de inspeção nos prédios.

 

A ideia é fazer essa liberação em um tempo mais curto do que é hoje. O bombeiro é para garantir nossa segurança e não arrecadar multas, deixando nosso empresário catarinense trabalhar”, destacou o governador Jorginho Mello.

 

A nova metodologia de análise de projetos preventivos contra incêndio e vistorias foca na segurança global da edificação, por meio da análise de risco e da continuidade de um único profissional acompanhando o processo até o fim.

 

Ainda, o decreto garante a inalterabilidade das instruções normativas nos próximos 10 anos, o que é um ponto positivo para a sociedade de forma geral, pois garante uma continuidade do conhecimento por todos profissionais que trabalham com a segurança contra incêndio. 

 

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Por

Jornalista a 47 anos escrevendo a história de Jaraguá do Sul e do Vale do Itapocu, com credibilidade.

Notícias relacionadas

x