Corupá

Município de Corupá deve assumir a gestão da Rota das Cachoeiras

São 14 cachoeiras e a última é a maior de Santa Catarina.

18/05/2023

O Município de Corupá, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer, fará na segunda-feira (22) a entrega do projeto de lei para desapropriação amigável da área do imóvel utilizado pela Rota das Cachoeiras, da Florestal Rio Canoas e Berneck S.A. Painéis e Serrados. O ato está marcado para as 9h30min, no gabinete do prefeito Cláudio Finta.

Segundo informações, a Prefeitura deve desapropriar e assumir a gestão da Rota das Cachoeiras. O local, é um dos principais pontos turísticos da região, e ficou fechada durante a pandemia da Covid, como medida de isolamento social, depois, em 30 de junho de 2020, o ciclone-bomba danificou a Trilha Passa Água, com 2,9 km de extensão.

São 14 cachoeiras e a última é a maior de Santa Catarina. A Prefeitura, com o projeto que será apresentado, deve desapropriar para fins de exploração do principal ponto turístico de Corupá, com a concordância dos proprietários, da Florestal Rio Canoas e Berneck. A Câmara de Vereadores vai analisar e cabe a ela dar a autorização. 

Viabilizada a desapropriação, a Prefeitura de Corupá vai fazer a gestão daquele espaço. As informações devem ser detalhadas no encontro com a imprensa na segunda-feira pelo prefeito Cláudio Finta e pelo secretário Loriano Costa (Kutcha).

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Notícias relacionadas

x