reprodução
Município conta com assistência especializada para tratar tuberculose – Na segunda-feira (24), celebraram o Dia Mundial de Combate à Tuberculose. A data tem como objetivo alertar sobre a importância do diagnóstico precoce e do tratamento adequado para garantir a cura da doença. Com a finalidade de garantir o acesso, o tratamento no Sistema Único de Saúde (SUS) é gratuito. Ele tem duração mínima de seis meses, com a necessidade de tomar medicação diariamente. A duração pode ser estendida a depender da avaliação clínica e dos resultados de exames laboratoriais.
reprodução
Em Jaraguá do Sul, o Serviço de Assistência Especializada (SAE) realiza o tratamento. Além disso, a tuberculose é uma doença infecciosa e transmissível, que afeta principalmente os pulmões. No entanto, ela pode atingir outros órgãos e sistemas (tuberculose extrapulmonar). A forma pulmonar, apesar de ser mais frequente, é a mais relevante para a saúde pública. Ela é a principal responsável pela transmissão da doença. Em síntese, a tuberculose (TB) ainda é a principal causa de morte por um único agente infeccioso no mundo.
Diagnóstico
Para diagnosticar a tuberculose pulmonar, é necessário realizar exames como baciloscopia, cultura ou teste molecular rápido. O médico também pode solicitar outros exames, como radiografias, tomografias e biópsias. O SAE está localizado na rua Jorge Czerniewicz 800. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30. O telefone para mais informações é 2106-8300.
Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital
Após perder por 2 a 0 na ida, Tigre consegue dar o troco em um…
Brasil venceu a Argentina e conquistou pela oitava vez o título da competição
Elementos do estilo al mare reforçam a energia de morar no litoral, conheça a tendência
Dicas de decoração podem ajudar os pais a criarem o espaço para incentivarem o hábito…
Horóscopo de segunda-feira 31 de março de 2025
This website uses cookies.