Relações Públicas RP 4173 Editora, redatora. e pós-graduanda em Copywriting e Escrita Criativa
Mulher que atacou policiais em Jaraguá do Sul morre no hospital
Ocorrência começou com denúncias de ameaças e terminou com disparo efetuado por policial após ataque com faca
19/02/2025
Uma mulher de 45 anos morreu no hospital na noite desta terça-feira (18) após ser atingida por um disparo de arma de fogo durante uma ação da Polícia Militar no bairro Ilha da Figueira, em Jaraguá do Sul.
De acordo com informações da PM, a ocorrência teve início após denúncias de perturbação do sossego e ameaças em um condomínio de quitinetes. Moradores relataram que a mulher estava transtornada e ameaçando os vizinhos com uma faca.
No local, os policiais tentaram dialogar com a mulher, que se mostrou agressiva e desrespeitosa. Mesmo após o uso de spray de pimenta, a situação se agravou quando ela se armou com duas facas e ameaçou os agentes.
Os policiais tentaram conter a mulher dentro do apartamento, mas ela quebrou a vidraça de uma janela e tentou sair, mantendo as facas em mãos. Apesar das tentativas de verbalização para que soltasse as armas, a mulher lançou uma das facas contra um dos policiais.
Diante da situação de risco, um disparo foi efetuado pela guarnição, atingindo o braço da mulher e transfixando para o tórax. Os policiais prestaram os primeiros socorros até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que realizou o encaminhamento ao hospital, onde ela não resistiu aos ferimentos.
O Instituto Geral de Perícias (IGP) e a Delegacia de Polícia Civil foram acionados e conduzirão os procedimentos legais necessários para apuração do caso.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital