Região

MPSC impõe melhorias junto ao PA em Barra Velha

MPSC instaurou o Procedimento Administrativo que definiu prazos e elencou uma série de melhorias para o atendimento de qualidade à população

09/05/2024

No dia 11 de abril, a 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Barra Velha e o Conselho Regional de Medicina (CRM) realizaram uma vistoria surpresa no Pronto Atendimento de 24 horas da cidade. Após a fiscalização foi instaurado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) o Procedimento Administrativo que definiu prazos e elencou uma série de melhorias para o atendimento de qualidade à população.

 

 

Na inspeção foram relacionados pontos emergenciais a serem aperfeiçoados para a continuidade dos atendimentos do Pronto Atendimento. Entre eles estão a vinculação de um responsável técnico à unidade de saúde, a instalação ou a contratação de um laboratório para exames clínicos e a contratação de médicos para suprir a demanda do serviço. Ainda dentro do procedimento instaurado pelo MPSC, foram definidos os prazos para o cumprimento das ações.

 

MPSC

MPSC instaurou o Procedimento Administrativo que definiu prazos e elencou uma série de melhorias para o atendimento de qualidade à população

 

 

Desde a vistoria até uma reunião on-line promovida pela Promotoria de Justiça, na tarde de segunda-feira (6), com representantes do poder público municipal de Barra Velha para tratar da regularização do Pronto Atendimento de 24 horas, diversos pontos já haviam sido cumpridos pela administração municipal.

 

 

Todas as melhorias devem ser implementadas até o dia 24 de maio.

 

 

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