Jaraguá do Sul

Movimento Mães que Oram pelos Filhos terá encontro estadual em Jaraguá

O Movimento Mães que Oram pelos Filhos tem cumprido sua missão de capacitar um exército materno para promover atividade apostólica

08/11/2024

A Paróquia São Sebastião será a sede do 5º Encontro do Movimento Católico Mães que Oram pelos Filhos de Santa Catarina. As atividades vão começar às 7h do dia 14 de dezembro. Será um dia especial de oração, partilha e fortalecimento espiritual, com a união das mães em fé e devoção à Nossa Senhora de La Salette. O tema central é “Na cruz a reconciliação”.

 

Entre as presenças confirmadas estão Ângela Abdo, fundadora e coordenadora-geral do Movimento, Padre Vicente de Paula Neto – da Comunidade Bethânia e diretor espiritual nacional, Dom Mário Marquez – bispo de Joaçaba e referência do Movimento na CNBB Nacional, Dom Francisco Carlos Bach – Bispo Diocesano de Joinville, Adriana Klein Scheller – coordenadora estadual e Denise Furtado – coordenadora de serviço nacional música.

 

O Movimento Mães que Oram pelos Filhos tem cumprido sua missão de capacitar um exército materno para promover atividade apostólica e se colocar em batalha espiritual para salvação e restauração das famílias.

Com isso, tem atingido seus objetivos de interceder em favor dos filhos e formar mães para serem intercessoras que estarão a serviço, segundo o coração de Deus, para salvar as almas dos seus filhos e os do mundo inteiro.

 

A pedagogia de Deus de trazer as mães para rezarem para os seus filhos, teve como primeiro fruto a própria mãe. Nessa busca materna a mãe foi a primeira a ser evangelizada e restaurada. Depois passaram a anunciar a Boa Nova no seu lar e com isso os maridos e filhos voltaram para a igreja.

 

Essas famílias, para viverem de acordo com a doutrina cristã, colocam os filhos na catequese e os pais buscam o batismo, a eucaristia, a crisma, o matrimônio, porque muitos não tiverem acesso a esse conhecimento e alguns viviam sem desfrutar dos bens espirituais da igreja (sacramentos e nulidade matrimonial).

 

Por fim, ao vivenciarem a Igreja, descobrem as bênçãos de participar das ações apostólicas e levar a outras pessoas do seu círculo social e profissional o seu testemunho. Muitas mães passaram a exercer cargos de liderança nas pastorais da paróquia.

 

Quer saber as notícias primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Notícias relacionadas

x