O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou, no Diário Oficial da União de sexta-feira (26), novos prazos para o cumprimento da determinação.
As datas-limite estabelecidas são 31 de março de 2024, para motoristas com validade da CNH entre janeiro e junho e 30 de abril para condutores cujo documento tenha vencimento entre julho e dezembro.
O exame toxicológico é uma determinação prevista no Código de Trânsito Brasileiro para identificar o uso de substâncias psicoativas que possam comprometer a capacidade de direção e causar acidentes.
IDADE – Os condutores com menos de 70 anos das categorias C, D e E, de ônibus e caminhões, por exemplo, devem realizar o exame para emissão e renovação da CNH, além de atualizações a cada dois anos e seis meses.
Laboratórios credenciados pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) fazem a análise a partir de amostras de cabelo, pelo ou unha, e os resultados levam cerca de 15 dias para serem emitidos.
Atualmente, no site da Senatran, há 17 redes de laboratórios credenciados a fazer o exame. Os custos ficam a cargo das empresas contratantes dos motoristas ou dos próprios condutores, caso sejam autônomos. (Agência Brasil)
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline
A equipe de carabina apoiada do município participou do estadual em São Bento do Sul
O torneio é uma iniciativa construída em parceria com sete municípios em quatro categorias
As competições nas duas modalidades aconteceram neste fim de semana em Florianópolis
Equipe paulista brilha com atuações de gala do brasileiro Adriano e argentino Bruno Lima
Cirurgia de 12 horas realizada no domingo (13) é a mais longa desde a facada…
A Prefeitura, por meio das secretarias de Meio Ambiente e Infraestrutura, realizou um mutirão de…
This website uses cookies.