Recentemente, uma notícia chegou aos brasileiros que têm Carteira Nacional de Habilitação e que deixou uma parte deles bastante felizes! Isso porque um determinado grupo de motoristas poderá não precisar mais pagar para renovar a CNH, o que representa um importante alívio no bolso destes condutores.
A proposta foi aprovada em uma das comissões da Câmara dos Deputados. No entanto, ainda é preciso passar por outras comissões envolvidas, além do Senado Federal para só depois ir para a sanção presidencial. Vem saber do que se trata esta proposta e saiba se você faz parte do grupo que tem motivo para comemorar!
O texto foi aprovado na comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, que integra a Câmara dos Deputados, no último dia 14 de junho. Neste projeto, sugere-se que o valor para a taxa de renovação referente aos exames de aptidão física e mental, exigidos no processo de renovação da CNH, não seja mais cobrado para as pessoas que têm 60 anos de idade ou mais.
A proposta é de autoria do ex-deputado federal Léo Moraes, de Rondônia. Já o texto contou com um parecer favorável por parte relatora Dayany Bittencourt, que é do União Brasil do Ceará. No entanto, é importante ressaltar que o projeto não está em vigor ainda. É preciso percorrer um grande caminho para que isso aconteça.
Os passos seguintes para o projeto são estes listados abaixo:
De acordo com a relatora, esta medida é considerada como sendo muito importante, já que os idosos costumam ter uma redução na sua renda mensal com o passar do tempo. Ela ainda ressaltou que não vai desistir enquanto a medida não for aprovada.
Este é um dos principais questionamentos da população brasileira, sobretudo para aqueles que não entendem muito bem como funciona o processo. E isso é muito natural. Mas, para ajudar a responder o questionamento, não há um período e nem uma data determinada nem para que o projeto seja aprovado e muito menos para que ele entre em vigor.
Na maioria das vezes, se trata de um processo bastante demorado, que pode levar anos, inclusive, para ser discutido, aprovado e aplicado para a população. Portanto, é preciso esperar para saber o que vai ser decidido daqui para frente.
Há não muito tempo, um novo projeto que prevê mudar drasticamente o processo para a concessão da CNH foi apresentado na Câmara. Sem muitas delongas, o PL (Projeto de Lei) menciona a possibilidade das autoescolas deixarem de ser essenciais para o processo de tirar a habilitação.
Caso isso realmente aconteça, os cidadãos interessados no documento poderão contar com duas possibilidades, sendo:
De acordo com as informações propostas pelo PL, o objetivo é reduzir os custos que implicam a concessão do documento. Até o momento, a proposta segue em tramitação.
Levar uma multa é algo temido por absolutamente todo e qualquer motorista, ainda mais quando a aplicação da penalidade acontece através de uma infração desconhecida por muitos, como por exemplo:
Fontes: pronatec
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp
Brasil perdeu em amistoso no SoFi Stadium; as seleções voltam a campo na terça-feira (8)
Crematório Catarinense comunica
Saiba quais são os jogos de hoje e onde assistir tudo!
Coritiba ganha do Vila Nova e América-MG vence Botafogo-SP na Série B
Botafogo derrota o Juventude em casa e conquista primeira vitória; Ceará vence o Grêmio
A partida pelo Campeonato Catarinense aconteceu em Tubarão
This website uses cookies.