Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.
Cerca de 40 moradores de rua de Itajaí foram abandonados na divisa com Balneário Camboriú
Saiba mais:
31/10/2023
MORADORES – A Abordagem Social de Balneário Camboriú, recebeu um comunicado da Guarda Municipal, por volta das 3h, desta terça-feira (31), que pessoas em situação de Rua, haviam sido levadas pela Polícia Militar de Itajaí e abandonadas na BR-101, com sinais de agressão.
A Abordagem se deslocou até onde aproximadamente 40 moradores estavam concentradas, para realizar o atendimento e fez contato com a Secretaria de Assistência Social.
Ás 8h30 da manhã, Itajaí encaminhou uma equipe de Assistência Social, para encaminhar esses moradores ao Centro Pop do Município.
Às 12:53h, a Polícia Militar de Itajaí emitiu um comunicado oficial sobre o caso:
Nota à imprensa,
Sobre a informação de que os moradores em situação de rua foram retiradas da cidade de Itajaí sendo conduzidas até a BR 101, o 1º Batalhão de Polícia Militar esclarece que:
1. Não se tratava de uma operação policial institucional e integrante de planejamento prévio, tendo sido feita à revelia e sem conhecimento do Comando do Batalhão;
2. As operações pela Polícia Militar que tem como foco as pessoas em situação de rua são realizadas em conjunto com outros órgãos, em especial a Assistência Social, a fim de assegurar as garantias fundamentais e dar o correto encaminhamento dentro do rol de direitos que estas pessoas possuem;
3. Por fim, ressaltamos que este fato será apurado mediante IPM (Inquérito Policial Militar), para saber os motivos em que tal situação ocorreu; bem como, após a conclusão das devidas investigações, os responsáveis possam ser identificados e devidamente responder perante a legislação vigente a cerca de seus atos.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline
Notícias relacionadas
Ministério Público investiga escola de gastronomia de Jaraguá do Sul
O Ministério Público de Santa Catarina faz chamado a consumidores da Escola de Gastronomia Chef Gourmet para que compareçam na sede da 7ª Promotoria de Justiça da Comarca de Jaraguá do Sul, na Rua Walter Marquardt, nº 110, bairro Vila Nova, para registrar suas reclamações e entregar documentos relacionados aos…