Editora, analista SEO e responsável pelo conteúdo que escreve. Atenta aos conteúdos mais pesquisados do país.
Ministério Público recomenda interdição de ponte em Massaranduba
Conforme consta na recomendação do MPSC, a interdição objetiva evitar danos à população.
06/09/2024
O Município de Massaranduba acolheu recomendação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e interditou a ponte localizada na Rua Adele Bruch, no bairro Patrimônio, região central da cidade.
A recomendação da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Guaramirim foi expedida com base no Inquérito Civil n. 06.2024.00003819-8, que apurou o risco de desabamento da estrutura.
Após vistoria técnica, foi constatado que a integridade estrutural da ponte está comprometida, o que representa um risco elevado para a segurança dos usuários. O relatório técnico recomendou ações corretivas imediatas para evitar um possível colapso.
A Promotora de Justiça Ana Carolina Ceriotti, da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Guaramirim, destacou a importância da intervenção para evitar danos à população: “O Município detém a responsabilidade de zelar pelo cumprimento das posturas locais, bem como o dever legal de fiscalizar e tomar as decisões para sanar problemas desta natureza”, ressaltou.
O Ministério Público estabeleceu um prazo de cinco dias para a interdição total da ponte e quinze dias para a apresentação de um cronograma de reparação dos danos estruturais.
Quer saber das notícias primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline
Notícias relacionadas
Kasmirski completa as indicações do primeiro escalão de governo
O prefeito eleito de Massaranduba, Moacir Kasmirski, completou a equipe do primeiro escalão de governo com a qual vai dividir os trabalhos da gestão. Para a Secretaria de Assistência Social, a indicada é a psicóloga Estela Laíz Nones Laffin, servidora pública municipal há 13 anos. Para a Secretaria de Administração…