Saúde

Ministério da Saúde avalia pedido de certificação de transmissão vertical

Ministério da Saúde iniciou visitas a municípios candidatos ao certificado de eliminação da transmissão vertical de HIV, sífilis e hepatite B

14/06/2024

O Ministério da Saúde iniciou visitas a municípios candidatos ao certificado de eliminação da transmissão vertical de HIV, sífilis e hepatite B. Jaraguá do Sul solicitou à pasta a Certificação da Eliminação da Transmissão Vertical de HIV e hepatite B e o Selo de Boas Práticas Rumo à Eliminação da Transmissão Vertical de Sífilis. Para avaliar in loco o pedido, técnicas chegaram na quarta-feira (12), à cidade.

 

A equipe nacional de validação ficará até esta sexta-feira (14). As técnicas estão visitando as Unidades de Saúde e mantendo reuniões com as equipes da Saúde. A visita é fundamental, não somente para validação das informações recebidas, como também para proporcionar a troca de conhecimentos e experiências sobre as boas práticas voltadas à eliminação da transmissão vertical dessas doenças no país.

min

A transmissão vertical ocorre quando a criança é contagiada por alguma Infecção Sexualmente Transmissível (IST) durante a gestação, parto e, em alguns casos, durante a amamentação. Para prevenir a transmissão vertical de HIV, sífilis e Hepatite B, especialmente em áreas vulneráveis, Jaraguá do Sul segue protocolos rigorosos para garantir diagnóstico precoce, tratamento adequado e acompanhamento dessas doenças.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Notícias relacionadas

x