Mesmo com surto da Covid-19 no JEC, Federação Catarinense mantém jogo de quinta-feira e clube diz que não entrará em campo
Em uma rede social, o presidente do JEC, disse que após uma reunião com a comissão técnica do clube, não tem “possibilidade nenhuma de jogar na quinta-feira”
02/03/2021
Após os 30 casos positivados da Covid-19 em atletas e comissão técnica do Joinvile o adiamento da partida contra o Marcílio Dias, marcada para o último domingo (28), a Federação Catarinense de Futebol (FCF) negou um novo adiamento do Coelho.
O jogo contra o Metropolitano, marcado para esta quinta-feira (4), às 16 horas, no estádio Augusto Bauer, será mantido pela federação.
Leia mais
- Jogo do JEC x Marcílio Dias é adiado pela FCF
- Grêmio Esportivo Juventus faz dever de casa e vence Criciúma no estadual
- Ex- craque do Juventus e atual zagueiro do Avaí é flagrado em festa clandestina
Em nota, a Federação apontou que não irá alterar a data da partida do Campeonato Catarinense, uma vez que o “Joinville possui em seu plantel 34 atletas profissionais e 45 atletas não profissionais devidamente registrados”.
Ainda em nota, a FCF disse que do total de jogadores, apenas 29 estão inscritos pelo clube na ficha do Catarinense, e que o Coelho “poderá contratar novos atletas, e inscrevê-los até aquela data para o jogo contra o Metropolitano”.
Em uma rede social, o presidente do JEC, Charles Fischer, disse que após uma reunião com a comissão técnica do clube, não tem “possibilidade nenhuma de jogar na quinta-feira” e como a base está para há um ano, o time não irá entrar em campo.
Sobre o adiamento do jogo do último domingo, a Federação explicou a decisão apontando que o JEC não possuía o “número mínimo de 13 atletas disponíveis para o jogo, baseado no Artigo 25 do regulamento da competição e não poderia inscrever novos atletas em um fim de semana”.
Com as indefinições acerca da partida, o presidente do Joinville vai se encontrar com Rubens Angelotti, presidente da FCF na tarde desta terça-feira para uma reunião sobre as soluções para o caso.
Marcílio Dias quer ressarcimento por viagem a Joinville
O Marcílio Dias publicou uma nota onde pede o ressarcimento dos custos da viagem, já que o cancelamento da partida contra o Coelho foi confirmado por volta das 14h30 de domingo (28).
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!