Esportes

Mercado da Bola: Róger Guedes aceita proposta do Al-Rayyan e não joga mais pelo Corinthians

Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo, anuncia a contratação de Mané; Ex-Palmeiras, Matías Viña chega ao Sassuolo, da Itália

02/08/2023

O atacante de 26 anos aceitou uma proposta milionária do Al-Rayyan e embarcará para o Catar nos próximos dias. Ele não vestirá mais a camisa do Timão. O Corinthians tentou segurar o jogador com uma renovação e depois adiar a viagem dele para depois da semifinal contra o São Paulo, dia 16 de agosto, mas o Al-Rayyan tem pressa para ter Guedes no elenco.

Os valores ainda não foram revelados, mas o clube alvinegro é dono de 40% dos direitos econômicos. A negociação foi conduzida pelos empresários Paulo Pitombeira e Marcelo Pettinati, que já haviam colocado na mesma equipe os jogadores Gabriel Pereira (ex-Timão) e Thiago Mendes (ex-São Paulo).

Guedes deixará o Timão com 126 jogos disputados e 43 gols marcados. Em sua despedida, contra o Vasco, alcançou a marca de 31 gols na Neo Química Arena, isolando-se na artilharia do estádio. Como a janela de transferências nacional vai fechar, o Corinthians tem até quarta-feira (9) para contratar jogadores sob contrato.

Arábia Saudita

O mercado do futebol da Arábia Saudita segue agitado nesta janela de transferências. O Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo, anunciou nesta terça-feira (1º) a contratação de outro badalado atacante: Sadio Mané, de 31 anos, que estava no Bayern de Munique. Ele vai usar a camisa 10 do clube saudita e assinou contrato até 2027.

O senegalês de 31 anos teve passagem apagada pelo clube alemão após deixar o Liverpool. Em 2022/23, marcou 12 gols e deu seis assistências em 38 partidas. Teve problemas de relacionamento e chegou a agredir o companheiro Leroy Sané numa discussão.

Em entrevista à Sky Sports da Alemanha após o acerto com o Al-Nassr, Mané admitiu a frustração por deixar o Bayern somente após um ano de sua transferência para a Alemanha. Ele desejava permanecer na equipe, mas o clube e o técnico Thomas Tuchel deixaram claro que não contavam com o jogador.

Al-Nassr anuncia contratação de Sadio Mané, ex-Liverpool e Bayern de Munique. | Foto: Divulgação/Al-Nassr

“Deixar o Bayern dói. Eu teria desejado um final diferente. Sei que poderia ter ajudado o time nesta temporada. Eu queria provar isso a todos nesta temporada. No entanto, só desejo ao clube e aos torcedores o melhor para o futuro”, declarou.

A imprensa internacional divulga que a compra gira em torno dos 37 milhões de euros (R$ 193 milhões na atual cotação). O Al-Nassr será o sexto clube da carreira de Mané, que foi revelado profissionalmente pelo Metz, da França, e passou por RB Salzburg e Southampton antes de chegar ao Liverpool, em 2016/17.

Para a próxima temporada, o Al-Nassr já havia contratado Seko Fofana, marfinense ex-Lens, Brozovic, sérvio ex-Inter de Milão, e Alex Telles, brasileiro ex-Manchester United. O time é treinado por Luís Castro, português ex-Botafogo.

Na Itália

Campeão paulista, da Libertadores e da Copa do Brasil pelo Palmeiras, o lateral-esquerdo Matías Viña está de volta ao futebol italiano. O uruguaio de 25 anos foi anunciado como reforço do Sassuolo, por empréstimo com opção de compra.

Viña posa com a camisa do Sassuolo, seu terceiro clube na Europa. | Foto: Sassuolo

Revelado pelo Nacional, Viña foi contratado pelo Palmeiras no início de 2020 por 6,25 milhões de euros. Uma temporada e meia depois, foi vendido por 13 milhões para a Roma, que agora empresta o jogador pela segunda vez.

Futebol: São Paulo anuncia a contratação de Lucas Moura

Futsal: Com o fechamento da rodada, Jaraguá se mantém em quinto lugar na LNF

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Notícias relacionadas

x