Esportes

Mercado da Bola: Ribamar não é mais jogador da Chape e Brusque anuncia atacante

Al-Ahli contrata Mahrez, do Manchester City, e uruguaio Diego Godin se aposenta do futebol

29/07/2023

A Chapecoense oficializou, nesta quinta-feira (27), a saída do atacante Ribamar, a rescisão ocorreu em comum acordo entre o clube e o jogador.

A contratação foi anunciada pelo Verdão em janeiro, o atleta disputou 22 jogos pela equipe alviverde e marcou 4 gols.

O destino de Ribamar deve ser o Náutico, o time pernambucano tentava a contratação do atleta para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.

A Chape divulgou uma nota confirmando a rescisão com o atacante:

A Associação Chapecoense de Futebol oficializou, nesta quinta-feira (27), o encerramento do vínculo profissional com o atacante Lucas Ribamar. A decisão foi tomada em comum acordo entre o clube e o atleta.

O Brusque anunciou oficialmente a contratação de Pedro Henrique, atacante que defendeu o Sergipe nesta temporada. O atleta de 25 anos firmou vínculo com o Quadricolor até o final desta temporada, com cláusula de renovação automática.

Pedro Henrique é novo atacante do Brusque. | Foto: Divulgação/BFC

Pedro Henrique foi o artilheiro do Sergipe nessa temporada, com oito gols em 32 jogos. Na carreira, o atacante também tem passagens por Itabaiana, Rio Preto-SP, Lagarto, Ypiranga-PE.

Arábia Saudita

O Al-Ahli anunciou, nesta sexta-feira, a contratação de Mahrez, atacante argelino que estava no Manchester City. O jogador de 32 anos assinou contrato até junho de 2027 com o clube saudita, que pagou 30 milhões de libras (R$ 183 milhões) para tirar o atleta dos Citizens, de acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências.

Mahrez tinha contrato com o Manchester City até junho de 2025 e estava no clube inglês desde 2018. Lá marcou 78 gols em 236 jogos. Na última temporada, ele fez 15 gols e 13 assistências em 47 partidas pelo time de Pep Guardiola, das quais 36 foram como titular.

Foto: Divulgação

Mahrez é o terceiro grande reforço do Al-Ahli para a próxima temporada. O time de Jidá também contratou o goleiro senegalês Mendy, do Chelsea, e o atacante brasileiro Roberto Firmino, ex-Liverpool.

No Uruguai

Godín decidiu se aposentar do futebol aos 37 anos de idade. O zagueiro uruguaio já informou o Vélez, de acordo com veículos de imprensa da Argentina e do Uruguai, como o canal TyC Sports e o jornal El País. A intenção é voltar ao país natal para viver com a família.

O último jogo da carreira de Godín está previsto para o próximo domingo, contra o Huracán, fora de casa, pelo Campeonato Argentino.

Godín na Copa do Mundo. | Foto: Reuters

Segundo as reportagens, Godín vai ativar a cláusula de rescisão no contrato que tinha até dezembro com o Vélez. No início do ano, após o Uruguai ter sido eliminado na fase de grupos da Copa do Mundo de 2022, o jogador havia garantido que permaneceria no clube argentino, rechaçando planos iniciais de aposentadoria.

Godín está no Vélez desde junho de 2022, após passar seis meses no Atlético-MG – não conseguiu se firmar no Galo e rescindiu amigavelmente com o clube mineiro. A passagem no Brasil marcou o retorno do jogador ao continente sul-americano depois de quase 15 anos na Europa.

Godin em jogo do Atlético de Madrid contra Real Madrid, em 2014. | Foto: Agência Reuters

Lá virou um dos grandes nomes do Atlético de Madrid, com direito ao título do Campeonato Espanhol em 2013/14, duas conquistas de Liga Europa (2011/12 e 2017/18) e dois vice-campeonatos da Champions League.

Antes de jogar pelo Atleti, defendeu o Villarreal. Após a saída, vestiu as camisas de Inter de Milão e Cagliari. Ele é cria das categorias de base do Defensor, do Uruguai, e passou pelo Cerro e pelo Nacional no início da carreira.

Mercado da Bola: Grêmio anuncia acordo com Luan até o fim do ano

Futebol: Com falha na bola aérea, Brasil perde da França na Copa do Mundo Feminina

Futsal: Jaraguá bate o atual campeão Corinthians fora de casa pela LNF

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Notícias relacionadas

x