Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.
Mercado da Bola: Juventude demite Jair Ventura e traz Fábio Matias, ex-Botafogo
Bragantino anunciou a saída do técnico português Pedro Caixinha neste domingo (27)
27/10/2024
Fonte: GE no Mercado da Bola
Horas após a derrota por 4 a 2 para o Flamengo, o Juventude demitiu Jair Ventura. Ainda na noite de sábado (26), a direção anunciou a saída do treinador. O time de Caxias do Sul chegou ao quinto jogo sem vitória, com três derrotas, duas delas consecutivas, e dois empates no período. O treinador comandou o time por 20 partidas, conquistou apenas cinco vitórias, ainda empatou em seis oportunidades e perdeu nove, o aproveitamento foi de 35%.
Na Copa do Brasil, levou o time até as quartas de final, mas acabou eliminado para o Corinthians. Jair Ventura chegou ao Juventude para substituir Roger Machado, que trocou o clube da serra gaúcha pelo Inter, permaneceu no cargo por exatos 101 dias. Além do treinador, os auxiliares Emílio Faro e Antônio Macedo também se despediram. O Jaconero entrou na zona de rebaixamento, neste fim de semana, com mais um resultado negativo.
Está em 17º, com 34 pontos. Neste domingo (27), o Juventude anunciou um acerto com o técnico Fábio Matias, ele se apresenta ao elenco nesta segunda-feira (28) e chega com o auxiliar Lucas Batista. Matias foi contratado pelo Botafogo para ser auxiliar permanente e comandou a equipe como interino em 10 jogos, com oito vitórias, um empate e uma derrota, entre a saída de Tiago Nunes e a entrada de Artur Jorge.
Depois, em junho de 2024, assumiu o Coritiba para ser o treinador na Série B do Campeonato Brasileiro. Acabou demitido apenas um mês após ser contratado, com uma vitória, três empates e quatro derrotas. Matias já teve experiência no Rio Grande do Sul, nas categorias de base de Grêmio e Inter. Foi no Colorado, aliás, que teve destaque em 2020, ao ser campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Bragança Paulista
Já o Red Bull Bragantino informou, no fim da tarde deste domingo (27), que o técnico Pedro Caixinha não comanda mais o time do interior paulista.
O treinador português deixa o clube após a derrota por 1 a 0 para o Botafogo, no último sábado (26), pelo Campeonato Brasileiro da Série A de 2024.
O substituto de Caixinha ainda não foi anunciado, quem comanda o treino desta segunda-feira (28) será o auxiliar da comissão permanente, Anderson Marques.
Além de Pedro Caixinha, deixam o Bragantino os auxiliares técnicos Pedro Malta e José Belman, para fechar o preparador físico Polyvios Kyritsis também.
Pedro Caixinha deixa o Bragantino após quase dois anos no clube: foram 124 jogos, com 50 vitórias, 38 empates e 36 derrotas, em diversos campeonatos.
Com Caixinha, o Massa Bruta chegou a duas semifinais de Paulistão, 2023/24, e teve a melhor participação na história do Brasileirão de pontos corridos, em 2023.
O Bragantino está há sete jogos sem vencer, ocupa a 16ª colocação, com 34 pontos, e pode entrar no Z4 nesta segunda-feira (28), caso o Corinthians vença o Cuiabá.
Saiba mais além do mercado da bola: Primeiro jogo da final da Série C termina empatado em Porto União
Saiba mais além do mercado da bola: Futebol: Marcílio Dias e Hercílio Luz empatam na semifinal da Copa SC
Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp