Esportes

Mercado da Bola: Goleiro Buffon anuncia aposentadoria aos 45 anos

América-MG traz Renato Kayzer, que chega com contrato de produtividade

02/08/2023

Campeão do mundo em 2006 com a Itália e ídolo da Juventus, o goleiro Gianluigi Buffon anunciou nesta quarta-feira (2) sua aposentadoria do futebol aos 45 anos de idade. Ele atuou pelo Parma, clube que o revelou, nas últimas duas temporadas. “Isso é tudo, pessoal. Vocês me deram tudo. Eu dei tudo a vocês. Nós fizemos isso juntos”, postou o arqueiro italiano nas redes sociais.

Além da Copa conquistada, Buffon defendeu a seleção italiana em 1998, 2002, 2010 e 2014. Ele poderia se tornar o único jogador a atuar em seis edições, mas a Azzurra não se classificou para as duas últimas, na Rússia e no Catar. O goleiro encerra a carreira com 1151 partidas disputadas. Foram 685 pela Juventus, clube onde ficou durante 19 temporadas, 265 pelo Parma, 25 pelo Paris Saint-Germain, onde teve breve passagem em 2018/19, e 176 pela Itália.

Entre os principais títulos, estão 10 títulos do Campeonato Italiano, seis da Copa da Itália, um da Liga Europa e um do Campeonato Francês. Ele foi eleito o melhor goleiro do mundo no Fifa The Best de 2017, após ser vice da Champions League com a Juventus pela terceira vez. A última partida oficial de Buffon aconteceu no dia 30 de maio, na derrota por 3 a 2 para o Cagliari no playoff de acesso para a primeira divisão. Com o resultado, o Parma permaneceu na Série B.

Belo Horizonte

O América-MG anunciou a contratação de Renato Kayzer. O atacante, de 25 anos, chega por empréstimo e com contrato de produtividade, cuja validade vai até o final do ano. Ele pertence ao Fortaleza. A assinatura por produtividade acontece em função de Kayzer estar em fase final de recuperação de lesão, como divulgou o próprio América-MG, no anúncio da contratação. O jogador estava na Coreia do Sul, onde rompeu o tendão de aquiles. Ele não entra em campo desde outubro do ano passado.

Renato Kayzer é anunciado pelo América-MG. | Foto: Divulgação

Revelado nas categorias de base do Vasco, o atacante apareceu no cenário nacional ao ser contratado pelo Cruzeiro, após se destacar no Mineiro pelo Tupi, em 2018. À época, foi emprestado pelo rival do Coelho ao Atlético-GO, com sete gols em 33 jogos. No ano seguinte, chegou a ser aproveitado no Cruzeiro, mas sem sucesso. Depois, foi cedido para Ponte Preta, Chapecoense e, novamente, ao Atlético-GO. Após nova boa passagem pelo Dragão, foi comprado pelo Athletico-PR e, posteriormente, pelo Fortaleza.

Futebol: Criado em Jaraguá do Sul, Clayton é anunciado no Hercílio Luz

Futebol: Com final eletrizante, Mirassol e Avaí empatam no interior de São Paulo

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Notícias relacionadas

x